Sábado, 11 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Quase 580 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde prorrogou o término da campanha para 30 de junho

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Com o início do inverno, a Secretaria de Saúde enfatiza a importância de procurar um dos locais de atendimento. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre informou que já foram aplicadas quase 580 mil doses da vacina contra a gripe nos grupos prioritários, o que representa mais de 80% da meta geral de 715 mil pessoas.

Na sexta-feira (29), o Ministério da Saúde prorrogou o término da campanha de 5 para 30 de junho. Em ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde, a pasta federal destaca que a iniciativa é válida para os municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários.

Na Capital gaúcha, a meta de imunização de idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde foi ultrapassada rapidamente, em 16 de abril. O quantitativo de doses para ambos os grupos – os primeiros a receberem a vacina – ultrapassou 263 mil e 98 mil, respectivamente.

Já a maior parte dos grupos da segunda e da terceira fases da campanha ainda está longe de atingir o objetivo. Foram vacinadas cerca de 30 mil crianças (36% da meta), 4.096 gestantes (32%) e 757 puérperas (37%). A intenção da prefeitura é imunizar 81,3 mil crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 12,5 mil gestantes e 2 mil puérperas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Biblioteca da Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre retoma o atendimento ao público
Ato pró-democracia organizado por torcedores de clubes de futebol tem confrontos em São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar