Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Quebra gelo: WhatsApp testa reações em mensagens no aplicativo

Compartilhe esta notícia:

Em ano cheio de novidades, WhatsApp prepara mudanças no aplicativo. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está testando uma ferramenta que permite que os usuários reajam às mensagens recebidas em chats do aplicativo, divulgou o site especializado WaBetaInfo. Segundo o veículo, a função já está sendo desenvolvida e pode ser implementada em breve.

Seguindo um modelo já popularizado, as reações serão formas de demonstrar com emojis o recebimento da mensagem – e, claro, como você reagiu ao ler o texto – e já está presente no Facebook e no Instagram. O recurso tem dado passos para integrar todos os aplicativos de Mark Zuckerberg e já inspira concorrentes: o Twitter também estaria testando a ferramenta na plataforma.

Uma prévia do recurso ainda não foi divulgada (ou vazada), mas, segundo o WaBetaInfo, já é possível ver uma mensagem nos testes indicando uma atualização. Ao enviar uma reação para uma conta ainda sem o recurso, o WhatsApp exibe uma mensagem pedindo a atualização do aplicativo para visualizar o emoji.

Por enquanto, ainda não é possível saber se o WhatsApp de fato vai implementar as reações ou quando serão lançadas, mas a probabilidade de estar presente em breve é grande. Se adotada, pode ser o fim do “hahaha” para encerrar conversas – e disfarçar a falta de assunto para muita gente.

Vírus

Nesta semana foi revelada uma perigosa ameaça em uma das modificações (mod) mais populares do WhatsApp. O problema trata-se de um trojan, conhecido como Triada, presente no aplicativo modificado FMWhatsApp e capaz de infectar dispositivos Android com diversos outros malwares.

Embora o FMWhatsApp pareça inofensivo em suas adições, tais como suposta maior privacidade, temas coloridos e pacotes de emojis, o “preço” pelos recursos pode ser caro. Frequentemente, modificações para aplicativos como o WhatsApp são oferecidas de maneira gratuita ou com propagandas integradas, de modo que gera renda para seus desenvolvedores.

Contudo, os aplicativos podem ser infectados em seu processo de disponibilização, que ocorre fora da Google Play Store. Dessa maneira, os pacotes de instalação infectados (APKs) se tornam cada vez mais difíceis de rastrear e mais propensos a enganar os usuários.

No caso do FMWhatsApp, esse problema foi identificado em sua versão 16.80.0, que abriga um eficiente e perigoso trojan. Assim que é instalado, o Triada busca por dados sensíveis do usuário, os envia para sua “central de comando” e obtém um curso de ação apropriado para o dispositivo.

Conforme a resposta, o vírus instala outros malwares responsáveis por exibir propagandas repentinamente em toda a tela ou plano de fundo; podendo clonar o WhatsApp por meio de códigos de verificação de segurança e até mesmo inscrever usuários em assinaturas sem sua autorização.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Juiz é aposentado por bloquear contas de estelionatário
Pelé se desfaz de seus bens e coloca à venda cobertura e dois flats
https://www.osul.com.br/quebra-gelo-whatsapp-testa-reacoes-em-mensagens-no-aplicativo/ Quebra gelo: WhatsApp testa reações em mensagens no aplicativo 2021-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar