Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Queremos comandar o País a partir de 2018, afirma o vice-presidente da República em nome do PMDB

Compartilhe esta notícia:

Vice-presidente da República Michel Temer (Foto: Dida Sampaio/AE)

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta quinta-feira (28) que o PMDB quer comandar o País a partir de 2018 com um programa e que a sigla não pode se tornar “apenas um partido que prioriza cargos em um governo”. O pronunciamento foi feito a uma plateia de peemedebistas, em Curitiba (PR). Temer iniciou no Paraná sua ofensiva pela sua reeleição na presidência da sigla e para fortalecer as eleições municipais neste ano.

“Nós não podemos ser apenas um partido que acusa ou vai em busca de cargos. Nós queremos comandar o País a partir de 2018 para implantarmos um programa”, disse o vice-presidente, que estava acompanhado de representantes da legenda no Estado, como o senador Roberto Requião e o deputado estadual Requião Filho, que deve concorrer à prefeitura da capital paranaense.

Diante de um auditório lotado, com filiados acomodados na escada, Temer voltou a reforçar que o foco do PMDB em 2016 é conquistar prefeituras de grandes cidades e capitais. Entre as capitais, o partido está a frente apenas do Rio e de Boa Vista (RR). A sigla deve lançar candidatura própria em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

As eleições deste ano, segundo o vice, vão ser a base para o partido em 2018. “Devemos aqui tentar eleger prefeitos nas capitais e nas grandes cidades e com isso preparar as eleições para governador. Precisamos continuar a ser grandes”, disse.

Temer afirmou ser “muito boa” sua relação com a presidenta Dilma Rousseff e minimizou os questionamentos sobre a sucessão. Segundo ele, sua preocupação no momento são com as caravanas para incentivar as eleições municipais. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A importação de veículos subiu 58% depois que a tarifa extra do Imposto sobre Produtos Industrializados deixou ser cobrada
TSE deve julgar chapa de Dilma e vice-presidente da República neste semestre, diz Gilmar Mendes
Pode te interessar