Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rainha Elizabeth II e duque de Edimburgo completam 71 anos de casados

Compartilhe esta notícia:

O casamento é o mais longo da história da coroa britânica. (Foto: Reprodução)

A rainha Elizabeth II e seu marido, Philip, o duque de Edimburgo, completaram nesta terça-feira (20) 71 anos de casados, o casamento mais longo da história da coroa britânica. Ao contrário do ano passado, quando o casal celebrou o aniversário com um jantar no castelo de Windsor e o repicar dos sinos da Abadia de Westminter, nesta ocasião a comemoração é mais privada.

A então princesa Elizabeth e Philip de Mountbatten casaram em 20 de novembro de 1947, seis anos antes de Elizabeth ser coroada rainha da Inglaterra com apenas 27 anos. A cerimônia aconteceu diante de 2 mil convidados na Abadia de Westminster, o templo anglicano onde, desde o século XII, foram realizadas 16 bodas reais, a última delas a dos duques de Cambridge em 2011.

O casal, que na semana passada celebrou o 70º aniversário do seu primogênito e herdeiro ao trono, o príncipe Charles, tem outros três filhos, oito netos e sete bisnetos. 2018 foi um ano movimentado para a família real britânica, com a realização de dois casamentos e dois nascimentos.

Charles

O príncipe Charles da Inglaterra, que completou 70 anos no último dia 14, continua aproveitando seu status de herdeiro eterno para defender as causas que lhe importam, como o meio ambiente. Ele pode perder essa liberdade caso tenha acesso ao trono.

O filho mais velho da rainha Elizabeth II, primeiro na linha de sucessão, disse em uma entrevista que “não é a mesma coisa ser príncipe de Gales e ser soberano”. “E a ideia de que poderei continuar agindo da mesma forma, se eu tiver de suceder [a rainha], é completamente absurda, porque as duas instituições são completamente diferentes. Não sou tão estúpido.”

Além do meio ambiente, arquitetura e agricultura – seus assuntos preferidos –, Charles gerou polêmica algumas vezes ao adentrar no terreno político, ao contrário de sua mãe, no trono desde 1952. Assim, há quatro anos comparou Vladimir Putin com Adolf Hitler, fazendo com que a Rússia pedisse explicações ao governo britânico.

Seu apoio a Dalai Lama também desagrada as autoridades de Pequim. Ele se considera um “dissidente”, contrário ao consenso político dominante, afirma Mark Bolland, seu ex-responsável de comunicação.

“Fazer o que é justo”

Charles Philip Arthur George Windsor nasceu no palácio de Buckingham, em Londres, em 14 de novembro de 1948. Tornou-se herdeiro do trono quando sua mãe foi coroada após a morte do rei George VI.

Mais de 66 anos depois, tem um recorde de longevidade: ninguém na história da monarquia britânica carregou o título de príncipe herdeiro por tanto tempo. Foi nomeado Príncipe de Gales em 1958, aos 9 anos, quando era uma criança tímida e sensível.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

FCDL-RS aponta: Região Sul registra, em outubro, crescimento no total de consumidores inadimplentes
O governo da França pediu a substituição temporária do brasileiro Carlos Ghosn no comando da Renault
https://www.osul.com.br/rainha-elizabeth-ii-e-duque-de-edimburgo-completam-71-anos-de-casados/ Rainha Elizabeth II e duque de Edimburgo completam 71 anos de casados 2018-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar