Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de setembro de 2015
O presidente cubano, Raúl Castro, pediu o fim do embargo norte-americano a Cuba neste sábado (26) em discurso na ONU (Organização das Nações Unidas), ao considerar que essa política é “o principal obstáculo para o desenvolvimento econômico” de seu país.
O líder cubano disse que o restabelecimento este ano das relações diplomáticas entre os dois países “constitui um importante avanço”, mas lembrou que “o embargo econômico, comercial e financeiro contra Cuba ainda continua há mais de meio século”, e que 188 países da ONU “pedem o fim” desta política.
O bloqueio adotado por Washington afeta “outras nações por seu alcance extraterritorial, e continua prejudicando os interesses dos cidadãos e empresas norte-americanos”, disse Castro. “Cuba cumpriu os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e ofereceu sua cooperação a outros países em desenvolvimento em vários setores, o que continuaremos fazendo na medida de nossas possibilidades”.