Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Reação a episódio com ônibus de senadores brasileiros na Venezuela adia votação de projeto da desoneração

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (foto) informou ao Ministério das Relações Exteriores sobre o incidente acontecido com comitiva brasileira em Caracas nesta quinta. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O episódio de hostilidade a senadores brasileiros na Venezuela impediu a votação prevista para esta quinta-feira (18) do projeto de lei que reduz as desonerações nas folhas de pagamento de 56 setores da economia brasileira, entre os quais a construção civil. Uma comitiva de senadores brasileiros foi alvo de manifestação em Caracas. Leia aqui.

Ao serem informados dos relatos de senadores recebidos com protestos em Caracas, os deputados presentes na sessão do plenário passaram a cobrar uma reação enfática de repúdio da presidenta Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), telefonou ao ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, e relatou que teriam sido jogadas pedras na van que levava oito parlamentares a Caracas, entre os quais Aécio Neves (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Aloysio Nunes (PSDB-SP).

O peemedebista pediu ao chanceler que o governo emita uma nota oficial sobre o assunto. Por sua vez, o plenário da Câmara votou uma moção de repúdio à agressão, que foi aprovada.

Com as manifestações em plenário sobre o episódio ocorrido na Venezuela, Cunha decidiu adiar para a próxima quarta (24) a votação do projeto sobre as desonerações. O adiamento preocupa o governo, que espera, com a proposta, ter um aumento da arrecadação tributária o quanto antes.

“Não podemos admitir que senadores brasileiros sejam submetidos a agressões dessa natureza, e isso obviamente contaminou o processo legislativo de hoje (18), tornando inviável qualquer votação. Quarta e quinta que vem votaremos”, disse o presidente da Câmara. (Nathalia Passarinho e Fernanda Calgaro/G1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Polícia Federal prendeu quadrilha que enviou mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa
Cabeleireiro de Dilma é multado por jogar bituca de cigarro no chão de aeroporto
https://www.osul.com.br/reacao-a-episodio-com-onibus-de-senadores-brasileiros-na-venezuela-adia-votacao-de-projeto-da-desoneracao/ Reação a episódio com ônibus de senadores brasileiros na Venezuela adia votação de projeto da desoneração 2015-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar