Segunda-feira, 11 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Realmente, nos afligiu desde o início”, diz Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participaram do lançamento do plano nacional de vacinação

Foto: Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participaram do lançamento do plano nacional de vacinação. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (16), durante o lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19, que a pandemia causada pelo coronavírus “afligiu desde o início”.

Em seu discurso, o presidente também disse que, se alguém tomou alguma atitude exagerada durante a pandemia, foi no “afã de encontrar uma solução”. “Realmente, nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus, como ainda não sabemos em grande parte. E nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal”, afirmou Bolsonaro.

“A grande força que todos nós demonstramos agora é a união para buscar a solução de algo que nos aflige há meses. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução”, declarou o presidente. “São 27 governadores com um só propósito: o bem comum e a volta à normalidade”, acrescentou.

Desde o início da pandemia, ele tem criticado medidas tomadas por governos estaduais e municipais para tentar conter a propagação do coronavírus, como o fechamento de parte do comércio e o isolamento social. O presidente defende que “economia e saúde têm que andar de mãos dadas”. Na terça-feira (15), Bolsonaro, que já foi infectado pelo coronavírus e se recuperou, disse que não tomará a vacina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Governo exigirá termo de responsabilidade para vacinação emergencial, afirma ministro da Saúde
Escola técnica de Porto Alegre abre inscrições para cursos gratuitos
Pode te interessar