Quarta-feira, 02 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Recolhido desde que deixou de ser ministro, Paulo Guedes agora quer a Presidência da República

Compartilhe esta notícia:

Desde que deixou o Ministério da Economia, Guedes não deu uma só entrevista e não fez comentários públicos sobre a gestão de Fernando Haddad. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Desde que deixou o Ministério da Fazenda, Paulo Guedes, que completou 75 anos no fim de semana, se recolheu: virou sócio de uma gestora, mas não deu uma só entrevista e não fez comentários públicos sobre a economia sob Fernando Haddad.

Mas tem planos. Ambiciona ser o candidato da direita a presidente em 2026. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Já conversa com interlocutores sobre o tema tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Guedes vê um vácuo no seu campo ideológico: além de Jair Bolsonaro estar inelegível, está convencido de que Tarcísio de Freitas não sairá candidato à sucessão de Lula.

A assessoria de imprensa de Paulo Guedes, no entanto, afirma que “o economista está inteiramente dedicado ao seus projetos no setor privado e confirma que o ministro não tem pretensões políticas, tampouco à candidatura em 2026.”

Palestra

O empresário e economista Paulo Guedes ministrou uma palestra em Alphaville, São Paulo. O ex-ministro abordou importantes estratégias empresariais para os empreendedores presentes, além de apresentar um panorama sobre o cenário da economia nacional e internacional.

Guedes analisou a importância do Brasil no cenário mundial, mostrando o papel fundamental do País para os próximos anos.

“Em uma viagem internacional do governo, pessoas importantes me mostraram que o Brasil é uma fonte de segurança alimentar no mundo e uma chave de segurança energética. O mundo precisa desesperadamente do nosso país, devido à capacidade de produção e ao crescimento que proporcionamos”, detalhou Guedes.

Para alcançar o sucesso no empreendedorismo, o economista afirma que é fundamental fazer o que se ama e estar comprometido diariamente. “Você precisa gostar do que faz, seja na sua profissão ou no seu negócio. É essencial atuar com dedicação, carinho e foco para atingir seus objetivos de vida. Transforme cada dia em um dia produtivo, não se mova apenas pelo dinheiro; o propósito é mais importante”, concluiu o ex-ministro.

O evento Giants, que reúne empresários de alto padrão de diversos segmentos e de todo o País, tem mais de 650 empresários em seu ecossistema do master mind, fundado por Marcus Marques, empresário e especialista em gestão empresarial, CEO do Grupo Acelerador.

Marcus Marques possui mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais e tem como propósito acelerar o Brasil, ajudando as empresas a se tornarem extraordinárias. No total, mais de 10 mil empresários já participaram do Acelerador Empresarial, um programa que já teve mais de 60 turmas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministra Cármen Lúcia destrava ação que pode derrubar candidatura de Pablo Marçal no Tribunal Superior Eleitoral
Bloqueio de perfis: Supremo vai julgar nesta sexta recursos do X, antigo Twitter, contra ordens do ministro Alexandre de Moraes
https://www.osul.com.br/recolhido-desde-que-deixou-de-ser-ministro-paulo-guedes-agora-quer-a-presidencia-da-republica/ Recolhido desde que deixou de ser ministro, Paulo Guedes agora quer a Presidência da República 2024-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar