Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Registro de bovinos de corte feito pela ANC cresce 39%

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Mesmo durante a pandemia, o número de animais registrados pela Associação Nacional de Criadores Herd Book Collares cresceu 39%. Os números são referentes a 2020 em comparação ao ano anterior. O registro de bovinos de corte feito pela ANC passou de 46.147 em 2019 para 64.271 em 2020. A associação não esperava um aumento como este, principalmente, em um ano de pandemia. O crescimento foi reflexo da maior demanda e da valorização do produto.

“A gente acredita que devido a demanda do mercado externo por uma carne de qualidade, o próprio volume de carne que a gente vem produzindo está fazendo com que essa demanda aumente”, disse a superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas.

As expectativas seguem altas para 2021. “A gente acredita que a valorização, o preço que a gente trabalha como um todo e, principalmente, essa demanda de carne e de genética vá se manter”, destacou Silvia.

O Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne também teve marcas positivas durante a pandemia. As avaliações por ultrassonografia de carcaças, avançaram 28% no período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Campo sofre com os impactos do auxílio emergencial
Exportações de carne frango batem marca de 396 mil toneladas em março
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar