Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2020
Após quatro meses de paralisações, o Grêmio voltou a campo e venceu. No Grenal 425 de quarta-feira (22), realizado em Caxias do Sul e válido pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor venceu o Inter por 1 a 0, com um gol de falta de Jean Pyerre.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi se mostrou surpreso com o desempenho de sua equipe após 129 dias sem jogar uma partida de futebol: “Não que eu não tenha confiança no meu grupo, mas eles me surpreenderam hoje pelo longo período de inatividade. É muito difícil ficar quatro meses sem jogar e aí você voltar e voltar muito bem. O Grêmio hoje não foi excepcional, mas teve muito bem, acima da minha expectativa. Então eles estão de parabéns”.
O técnico também falou sobre o favoritismo na história do Grenal. Renato não perde um clássico há oito partidas. Neste ano, foram duas vitórias e um empate. “O clássico é sempre muito equilibrado e tem sido assim os últimos clássicos. Não só pela superioridade do Grêmio nos últimos clássicos, em termos de resultados, mas clássico nunca tem favorito. O importante é que entramos bastante concentrados e focados naquilo que nós queríamos, que era a vitória”, destacou.
Novidade no time tricolor de quarta-feira, o jovem Guilherme Guedes, de 21 anos, assumiu a titularidade na lateral-esquerda, após a baixa de Bruno Cortez, que não viajou para Caxias com a equipe. Renato elogiou o desempenho do jovem da base e seu crescimento nos trabalhos: “Ele tem treinado bem. Ele cresceu muito em todos os sentidos. Por isso que eu coloquei ele para jogar sem medo nenhum. E ele entrou muito bem.”
O Grêmio retorna à Serra para a partida do fim de semana. No domingo (26), em Caxias do Sul, encara o Ypiranga, às 11h. A partida, inicialmente marcada para o Alfredo Jaconi, pode ter o local alterado.