Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Republicanos criticam acusações de fraude nas eleições dos Estados Unidos feitas por Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

"Se você contar os votos legais, eu ganho facilmente", disse o presidente

Foto: Tia Dufour/Casa Branca
"Se você contar os votos legais, eu ganho facilmente", disse o presidente. (Foto: Tia Dufour/Casa Branca)

Enquanto o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição Donald Trump insiste em associar os rivais democratas e o sistema eleitoral do país a fraudes, alguns membros do próprio Partido Republicano começaram a criticar publicamente as alegações do seu representante.

“Não há defesa para os comentários do presidente minando nosso processo democrático”, escreveu Larry Logan, governador republicano do Estado de Maryland. “Os Estados Unidos estão contando os votos e devemos respeitar os resultados como sempre fizemos. Nenhuma eleição ou pessoa é mais importante do que nossa democracia”, concluiu o político no Twitter.

Os comentários fazem referência ao discurso realizado por Trump na Casa Branca na noite de quinta-feira (05). “Se você contar os votos legais, eu ganho facilmente”, disse o presidente, enquanto os votos ainda estão sendo apurados em alguns Estados.

Sem citar diretamente o presidente, o deputado republicano Adam Kinzinger fez referência à fala de Trump sobre votos legais para criticar a divulgação de notícias falsas. “Queremos que todos os votos sejam contados, sim, todos os votos legais (é claro). Mas, se houver dúvidas legítimas sobre fraude, apresente evidências e leve-as ao tribunal. Pare de espalhar desinformação que já foi desmentida… Isso está ficando insano”, escreveu o político, eleito pelo Estado de Illinois.

O senador republicano e ex-candidato à Presidência pelo partido Mitt Romney também reagiu ao discurso, sem citar nomes, e procurou baixar os ânimos do eleitorado. “Contar todos os votos está no coração da democracia. Esse processo costuma ser longo e, para quem está concorrendo, frustrante”, disse o republicano de Utah, que tem histórico de desavenças com Trump.

Já o senador pela Flórida Marco Rubio, que concorreu como pré-candidato republicano à presidência em 2016, disse que “se um candidato acha que um Estado está violando leis eleitorais, ele tem direito de contestar o caso em tribunal e de apresentar provas para embasar suas alegações”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Cada voto precisa ser contado”, diz Joe Biden ao pedir calma aos eleitores norte-americanos
Autoridades dos Estados Unidos bloquearam quase 140 milhões de reais de uma empresa gaúcha investigada por esquema de “pirâmide financeira”
https://www.osul.com.br/republicanos-criticam-acusacoes-de-fraude-nas-eleicoes-dos-estados-unidos-feitas-por-donald-trump/ Republicanos criticam acusações de fraude nas eleições dos Estados Unidos feitas por Donald Trump 2020-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar