Segunda-feira, 08 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Restaurante de Porto Alegre é interditado e tem quase 400 kg de alimentos impróprios descartados

Compartilhe esta notícia:

A ação ocorreu depois de pelo menos três pessoas apresentarem sintomas como náuseas, vômitos, cólica abdominal e diarreia.

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Porto Alegre
A ação ocorreu depois de pelo menos três pessoas apresentarem sintomas como náuseas, vômitos, cólica abdominal e diarreia. (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Porto Alegre)

Um restaurante localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi interditado após uma vistoria realizada pela Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (20). O estabelecimento apresentava uma série de irregularidades.

Durante a fiscalização, foram inutilizados 385 quilos de alimentos impróprios para consumo. Imagens divulgadas pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre mostram a presença de fezes de roedores em panelas, além de uma faca enferrujada.

Entre os problemas encontrados estavam alteração de características organolépticas (como cor e cheiro), armazenamento em temperaturas inadequadas, presença de alimentos de origem animal sem procedência e embalagens quebradas ou em más condições de higiene.

A ação ocorreu depois de pelo menos três pessoas apresentarem sintomas como náuseas, vômitos, cólica abdominal e diarreia, após consumirem alimentos no local em 15 de agosto.

Os fiscais também constataram que o restaurante funcionava com falta de higiene tanto no ambiente quanto nos equipamentos. As coifas da cozinha não estavam em funcionamento e havia frestas e aberturas sem telas de proteção, facilitando a entrada de pragas. Foram encontradas fezes de roedores dentro de panelas armazenadas nas prateleiras e uma mosca em alface que foi coletada como amostra.

Diante das irregularidades, o estabelecimento foi interditado e só poderá reabrir após a realização das adequações necessárias para garantir a segurança alimentar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Celso Casarin
21 de agosto de 2025 08:04

No Braziu, ziu, ziu é proibido divulgar nomes de “suspeitos”, à menos que ofendam algum grande tirano soberano. Mas, felizmente vasou o nome do restaurante: Lembra o slogan do sarney: Tudo Pelo Social.

Eduardo Chittolina da Silva
21 de agosto de 2025 10:14

a tão propalada globo lixo divulgou. É O TUDO PELO SOCIAL QUE O ZÉ POVO FAZ FILA PARA COMER BARATO ( OU BARATA)

José Costa
21 de agosto de 2025 14:30

E o nome do estabelecimento?

Leonardo Guterres Bittencourt
21 de agosto de 2025 16:04

Restaurante Tudo pelo Social

Em Porto Alegre, ministro da Educação anuncia criação de campus do Instituto Federal Sul-Riograndense em Rosário do Sul
Avião misterioso dos Estados Unidos que pousou em Porto Alegre transportava diplomatas, diz Polícia Federal
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x