Terça-feira, 27 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2025
O jovem sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o gramado no primeiro tempo diante do Sport
Foto: Divulgação/InterO centroavante do Inter Ricardo Mathias deixou o campo lesionado contra o Sport neste domingo (25). O jovem sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o gramado aos 24 minutos do primeiro tempo na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucca, outro jovem, entrou em seu lugar. A ausência de Mathias preocupa para o jogo contra o Bahia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo ocorrerá no estádio Beira Rio, na quarta-feira (28), às 19h (de Brasília).
O técnico Roger Machado já não conta com Rafael Borré e Enner Valência, os outros atacantes do elenco do Colorado. Aos 18 anos, o menino tem ganhado chances no time titular, e tem correspondido. Ao todo, ele disputou seis partidas e anotou dois gols.
Para o duelo derradeiro na competição continental, Roger poderá ter de improvisar para escalar a equipe. O confronto contra o Esquadrão de Aço vale a vaga nas oitavas de final. Neste momento, o Atlético Nacional-COL lidera o grupo F com 9 pontos e já está classificado. O Inter vem logo na sequência com oito. O Bahia tem sete. As três equipes podem terminar a primeira fase na primeira colocação do grupo.
Uma vitória simples do Atlético Nacional contra o Nacional-URU – já eliminado – garante a liderança para os colombianos. O jogo ocorrerá no Uruguai. Não existe possibilidade dos dois brasileiros se classificarem juntos. Para o Esquadrão de Aço garantir sua vaga, ele precisa vencer o Inter. E em caso de revés, o Colorado estará eliminado.
Por isso esse jogo é fundamental para a temporada de ambos os clubes. No primeiro confronto entre os dois, na fase de grupos, Bahia e Inter empataram em 1 a 1, na Fonte Nova, em Salvador (BA).