Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul recebe mais Equipamentos de Proteção Individual para trabalhadores da saúde

Compartilhe esta notícia:

Equipamentos são acondicionados para distribuição.

Foto: Neusa Jerusalém/Divulgação
Equipamentos são acondicionados para distribuição. (Foto: Neusa Jerusalém/Divulgação)

Nesta terça-feira (31), a Secretaria da Saúde vai receber mais 405 mil máscaras de proteção para os profissionais de saúde gaúchos que estão na linha de frente do atendimento à pacientes de Covid-19. Somadas às já entregues pelo Ministério da Saúde, desde o início da pandemia coronavírus, o Rio Grande do Sul totaliza o recebimento de 710 mil unidades de máscaras protetoras.

Essas máscaras vêm acompanhadas de mais 91 mil luvas de procedimento látex, fechando um total de 633 mil unidades. Já o lote de 2 mil e 800 aventais completa o total de 40 mil e 600 aventais de manga longa (tamanho único), enviados pelo Ministério da Saúde.

Outros EPIs, como sapatilhas descartáveis, óculos de proteção transparentes em policarbonato e álcool gel para pele e superfícies também fazem parte do carregamento de EPIs que estão sendo recebidos e destinados às 19 CRSs (Coordenadorias Regionais de Saúde).

As regionais fazem a entrega aos municípios, responsáveis pelos prestadores de serviços de saúde junto à população do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Quase duas mil pessoas já se voluntariaram para trabalhar no combate à epidemia da Covid-19
Prefeitura monitora pacientes com doenças respiratórias crônicas
Deixe seu comentário
Pode te interessar