Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Light Drizzle

Rio Grande do Sul O Rio Grande do Sul tem 162 casos de coronavírus confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Vacinação contra a gripe está em andamento.

Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA
Porto Alegre lidera o ranking gaúcho, com 87 casos, incluindo um óbito. (Foto: Divulgação/Fiocruz)

Até a noite desta quarta-feira (25), o Rio Grande do Sul registrava um total de pelo menos 162 casos de coronavírus, incluindo uma morte, ocorrida nesta semana e que tem como vítima uma idosa de 91 anos. A estatística foi atualizada pela SES (Secretaria Estadual da Saúde) com a inclusão de seis novos diagnósticos positivos, em Porto Alegre (2), Sapiranga, Rio Grande, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

Confira, a seguir, o relatório dos municípios com casos confirmados em território gaúcho, por ordem alfabética. Vale lembrar que o primeiro caso foi oficializado no dia 10 de março e que os números devem subir nas próximas horas, pois os testes na capital gaúcha e no restante do Estado são realizados em diferentes laboratórios, resultando em discrepância momentânea de dados.

– Alvorada (2);
– Anta Gorda (2);
– Bagé (7);
– Bento Gonçalves (2);
– Campo Bom (2);
– Canoas (6);
– Capão da Canoa (2);
– Carlos Barbosa (1);
– Caxias do Sul (3);
– Cerro Grande do Sul (1);
– Charqueadas (1);
– Cruzeiro do Sul (1);
– Dois Irmãos (1);
– Dom Pedrito (1);
– Eldorado do Sul (1);
– Erechim (3);
– Estância Velha (1);
– Estrela (1);
– Farroupilha (1);
– Garibaldi (1);
– Gravataí (1);
– Ivoti (2);
– Lajeado (5);
– Osório (1);
– Paraí (1);
– Pelotas (1);
– Porto Alegre (87);
– Rio Grande (2);
– Santa Maria (2);
– Santana do Livramento (4);
– Santiago (1);
– Santo Antonio da Patrulha (1);
– São Leopoldo (1);
– Sapiranga (2);
– Serafina Correa (3);
– Taquara (1);
– Torres (6);
– Viamão (1).

Mapa digital

Para facilitar a consulta sobre os casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a SES (Secretaria Estadual da Saúde) lançou uma ferramenta digital que mostra a localização dos casos confirmados do coronavírus no mapa gaúcho. O endereço é http://ti.saude.rs.gov.br/covid19.

Trata-se de um panorama da situação epidemiológica e que pode ser acessado e utilizado por profissionais de saúde, de comunicação, área acadêmica e população em geral. As atualizações são diárias e acompanham a divulgação dos dados pelo COE (Centro de Operações em Emergência).

Os números de casos são apresentados por gráficos e pontos identificados no mapa por municípios de residência e por datas de confirmação. Também há informações sobre óbitos, incluindo o primeiro caso ocorrido na capital. Ao acessar o mapa digital do coronavírus no Rio Grande do Sul, é possível também obter dados estatísticos sobre o gênero e a faixa etária.

Capital registra cura

A prefeitura de Porto Alegre divulgou que a cidade já apresenta oito situações de cura da doença, abrangendo uma mulher de 35 anos e sete homens com idades entre 18 e 68 anos.

Também nesta quarta-feira, primeiro dia de vacinação dos idosos contra a gripe na capital gaúcha, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) registrou alta procura pela imunização nas farmácias e “drive-thrus” espalhados pela cidade. Até as 17h, 46.514 indivíduos com idade a partir de 60 anos haviam recebido a dose.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre completa 70 anos de atividades
Mais de 46 mil idosos são imunizados no primeiro dia de vacinação
Deixe seu comentário
Pode te interessar