Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Robert De Niro deverá pagar mais de 1 milhão de dólares para uma ex-funcionária que o acusou de tratá-la como “esposa de escritório”

Compartilhe esta notícia:

O ator Robert De Niro não compareceu ao tribunal quando o veredito foi lido. (Foto: Reprodução)

O ator Robert De Niro, atualmente em cartaz nos cinemas com “Assassinos da Lua das Flores”, foi condenado a pagar US$ 1.26 milhão de indenização para Graham Chase Robinson, sua ex-funcionária de 41 anos que acusa o ator de discriminação de gênero e retaliação. A decisão foi publicada na quinta-feira (9) pelo tribunal federal de Manhattan.

Graham começou como assistente executiva de De Niro, em 2008, afirmou que De Niro a tratou como uma “esposa do escritório”, obrigando ela a lavar lençóis e coçar suas costas. Ele também teria pago a ela um salário menor do que um funcionário do sexo masculino que desempenhava funções semelhantes.

De Niro não compareceu ao tribunal quando o veredito foi lido, ao contrário da ex-funcionária, que sorriu e abraçou seus advogados quando ouviu a decisão, segundo o Deadline. “Estamos muito satisfeitos que o júri tenha visto o que vimos”, disse o advogado David Sanford em comunicado.

Atitude abusiva

Em uma das audiências, De Niro admitiu que repreendeu a ex-funcionária em algumas ocasiões, mas afirmou que nunca teve uma atitude abusiva. Em uma gravação vazada, o ator aparece gritando com ela depois de descobrir que ela estava viajando, enquanto ele estava nos Estados Unidos.

Retaliação

A alegação de retaliação gira em torno de uma disputa entre Robinson e a atual namorada de De Niro, Tiffany Chen, enquanto trabalhavam juntas em 2018 e 2019 para preparar uma casa no Upper East Side para o casal se mudar.

Em declaração inicial na segunda, o advogado de Robinson, Brent Hannafan, disse que Chen expressou preocupação a De Niro de que Robinson tinha interesses românticos por ele, gerando tensão enquanto trabalhavam juntas na casa da cidade.

Depois que Robinson levantou a questão para De Niro, disse Hannafan, Chen enviou um e-mail retirando-a de suas funções profissionais, inclusive na casa da cidade. Robinson renunciou pouco depois.

“Não havia ninguém mais leal à produtora e ao Sr. De Niro do que Chase Robinson”, disse Hannafan, que reforçou que a cliente nunca teve nenhum interesse romântico pelo chefe.

Em seu depoimento, que durou cerca de 90 minutos, De Niro disse que quando apresentou a ex-funcionária e a namorada em 2018, “Eu queria que tudo funcionasse. Eu queria que todos fossem felizes e se dessem bem.” As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Tendência faz usuários de rede social se maquiarem para parecer robô
Novo sistema de buscas do Google prioriza respostas em textos curtos feitos com inteligência artificial em vez de links. Modelo afeta tráfego de sites e pode facilitar a desinformação
https://www.osul.com.br/robert-de-niro-devera-pagar-mais-de-1-milhao-de-dolares-para-uma-ex-funcionaria-que-o-acusou-de-trata-la-como-esposa-de-escritorio/ Robert De Niro deverá pagar mais de 1 milhão de dólares para uma ex-funcionária que o acusou de tratá-la como “esposa de escritório” 2023-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar