Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Ciência Robô da China vai investigar “cabana misteriosa” na Lua

Compartilhe esta notícia:

Estrutura em formato de cubo foi registrada pelo rover Yutu-2 durante trabalho na cratera Von Kármán. (Foto: Divulgação)

O rover chinês Yutu-2 deu início a uma missão para se aproximar de uma estrutura em formato de cubo registrada por ele na Lua. Por meio de uma imagem captada no mês de novembro, enquanto o robô trabalhava na cratera Von Kármán, especialistas estimaram que o objeto estava a 80 metros de distância do Yutu-2.

O canal de divulgação científica Our Space, afiliado à Agência Espacial Chinesa, descreveu a estrutura como uma “cabana misteriosa”. Em tom de brincadeira, o site publicou: “Seria uma casa construída por alienígenas após o pouso forçado? Ou uma espaçonave pioneira dos predecessores que exploram a Lua?”.

De acordo com o jornalista Andrew Jones, que acompanha o programa espacial chinês, embora o cubo provavelmente não seja moradia para alienígenas, vale a pena conferi-lo mais de perto. A aproximação demora de dois a três dias lunares, o equivalente a um período de até três meses na Terra.

O explorador robótico está operando no Pólo Sul-Aitken do satélite desde de janeiro de 2019. Ele é movido a energia solar e fica desativado durante a noite lunar, que dura duas semanas terrestres. Até o momento, percorreu 840 metros e enviou cerca de 3,6 terabytes de dados para pesquisadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Ciência

Nave russa leva bilionário japonês à Estação Espacial Internacional
Falha na Amazon causa “apagão” em casas inteligentes: sem geladeira, aspirador e até campainha
Deixe seu comentário
Pode te interessar