Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Roger Federer e Novak Djokovic avançam às semifinais de Wimbledon

Compartilhe esta notícia:

Suíço Federer está perto de recorde no saibro britânico. (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O suíço Roger Federer segue a passos largos para alcançar sua 10ª final de Wimbledon e o oitavo título, que lhe daria o recorde absoluto de maior vencedor do torneio. Nesta quarta-feira (08), foi Gilles Simon, 13º do ranking da ATP, que esteve no caminho do fenômeno. Em apenas 1h34min de disputa – apesar de duas interrupções por causa da chuva que caiu em Londres –, o número 2 do mundo anotou 3 sets a 0 com extrema autoridade, parciais de 6/3, 7/5 e 6/2 para avançar à semifinal.

Na próxima fase, Federer terá um grande desafio para alcançar a decisão de Wimbledon. O suíço enfrenta o britânico Andy Murray, que despachou o canadense Vasek Pospisil também por 3 a 0 (parciais de 6/4, 7/5 e 6/4). O duelo será na sexta-feira.

Xodó da torcida e campeão do torneio em 2013, Murray perdeu uma final de Wimbledon para Federer em 2012 – único encontro entre os dois na história do torneio. Na final olímpica de 2012, também disputada na grama do All England Tennis Club, o britânico levou a medalha de ouro ao derrotar o suíço por 3 sets a 0.

Número 1

Com bastante segurança, Novak Djokovic deu mais um passo para a defesa do título de Wimbledon. Nas quartas de final, o número 1 do mundo passou sem muitos problemas pelo croata Marin Cilic atual campeão do US Open. Sem demonstrar sinais de cansaço – era o terceiro dia seguido que ele estava em quadra –, atuando com solidez e também aproveitando os erros do 9º do ranking da ATP, o sérvio aplicou um triplo 6/4 para avançar às semifinais. Foi a 650ª vitória da carreira de Nole, a 50ª no Grand Slam britânico.

Nesta sexta-feira, Djokovic vai enfrentar o francês Richard Gasquet, que derrubou o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 2. A única ausência do “Big Four” na próxima fase fica por conta do espanhol Rafael Nadal, eliminado na segunda rodada pelo alemão Dustin Brown. (SporTV e Globo.com)

Novak Djokovic deu mais um passo para a defesa do título de Wimbledon. (Foto: Leon Neal/AFP)

Novak Djokovic deu mais um passo para a defesa do título de Wimbledon. (Foto: Leon Neal/AFP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio aparece mais uma vez em quinto lugar no ranking de clubes de futebol mais valiosos do Brasil
Apocalipse do Brasil na Copa do Mundo completa um ano
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar