Domingo, 12 de abril de 2026
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2026
Por meio do Instagram, o artista publicou um print que mostra o golpista usando uma foto pessoal e seu nome completo para pedir dinheiro
Foto: Reprodução/InstagramO ator Romulo Estrela se tornou mais uma das vítimas de golpe de identidade usado por bandidos em aplicativos de conversa. Nessa sexta-feira (10), o ator de “Três Graças”, da TV Globo, recorreu às redes sociais para alertar pessoas conhecidas sobre a ação dos criminosos.
Por meio do Instagram, o artista publicou um print que mostra o golpista usando uma foto pessoal e seu nome completo para pedir dinheiro. Ele mostrou que o contato usava um DDD do Rio de Janeiro, onde realmente mora, para tentar enganar possíveis vítimas.
“Pessoal, estão se passando por mim no WhatsApp. Não troquei de número, ok? Se receberem mensagem, ignorem e denunciem o número, por favor”, escreveu o famoso, de forma bem direta.
Outros casos
O relato de Romulo Estrela acontece em meio a várias outras situações similares envolvendo famosos. Nesta semana, por exemplo, Drica Moraes passou por um problema parecido. Golpistas usaram uma foto recente da atriz durante uma viagem pela Europa e explicaram que a troca do telefone se deu por um vazamento do número antigo.
“Golpe! Chateação! Clonaram meu celular: familiares e amigos têm recebido uma mensagem por áudio no zap. Bem mal feita, por sinal. Não caiam nessa baranga…”, escreveu a veterana na ocasião.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!