Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Rui Valença é novo coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Rui Valença é o novo coordenador geral da FETRAF-RS. Fotos: ASSECOM/Fetraf-RS

 

A nova direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), responsável pela gestão 2017/2020, tomou posse na quarta-feira, dia 28 de junho, durante o II Congresso Geral da entidade realizado no Instituto São Carlos, que aconteceu em Passo Fundo.

O encontro reuniu participantes dos sindicatos associados de todo o Estado, que ao longo de dois dias trataram sobre os desafios e ações necessárias para a organização sindical. Rui Valença, que na gestão anterior era coordenador de finanças e da secretaria geral foi eleito o novo coordenador geral da FETRAF-RS.

Em solenidade, a atual coordenadora geral da entidade, Cleonice Back, destacou a importância da continuidade do trabalho para o fortalecimento da agricultura familiar, passando a coordenação para Valença. O novo coordenador disse estar emocionado e motivado para desenvolver um bom trabalho junto aos agricultores. “ É mais um desafio na vida, se estivermos uma equipe boa e preparada temos como desenvolver um bom trabalho junto a FETRAF-RS”, destacou.

Diante da atual conjuntura política e social, são muitos os desafios que serão enfrentados pela nova direção da entidade. “A FETRAF já tem uma história, no Rio Grande do Sul ela ainda é nova, mas como luta é uma história já de 20 anos e são vários desafios nesse contexto que estamos vivendo. Como a importância de resistência e luta pela democracia, pois ela está comprometida em nosso país, quando o governo propõe fazer reformas sem ouvir a população, isso é falta de democracia. Em uma sociedade democrática, mudanças estruturais desse tamanho tem de ser discutidas”, comentou.

Entre os desafios a serem enfrentados está a proposta de Reforma da Previdência, a necessidade de formação de novos dirigentes e o congelamento de recursos para a agricultura familiar. “O Plano Safra da Agricultura Familiar foi exatamente igual ao do ano passado, enquanto que do agronegócio aumentou o valor e diminuiu os juros. Então a agricultura familiar deixa de ser importante, tem muita luta para ser feita e para isso precisamos de uma federação bem estruturada, com sindicatos fortes”, finalizou Valença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Banrisul disponibiliza 2,2 bilhões de reais para o Plano Safra 2017/2018. Na segunda-feira a instituição inicia o atendimento aos produtores rurais
Cavalo Crioulo faz história nos Jogos Equestres Mundiais
https://www.osul.com.br/rui-valenca-e-novo-coordenador-geral-da-federacao-dos-trabalhadores-na-agricultura-familiar-rio-grande-sul/ Rui Valença é novo coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul 2017-06-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar