Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas

Compartilhe esta notícia:

Entre as áreas atacadas estariam 11 pistas de pouso e decolagem de aeronaves do Exército da Ucrânia

Foto: Reprodução
Cerca de 20 mil combatentes estrangeiros atenderam ao chamado do presidente Volodmir Zelenski para combater os russos. (Foto: Reprodução)

O Exército russo disse nesta quinta-feira (24) que destruiu 74 instalações militares na Ucrânia, incluindo 11 aeródromos, como parte da invasão ordenada por Moscou nesta madrugada.

“Após os ataques aéreos das Forças Armadas russas, 74 bases militares terrestres foram retiradas de serviço. Isso inclui 11 aeródromos da Força Aérea”, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa russo, o general Igor Konashenkov, na televisão.

Ele também anunciou a destruição de “três postos de comando, uma base naval ucraniana e 18 estações de radar utilizados pelo sistema de defesa antimísseis S-300 e Buk-M1”.

Foram derrubados ainda, segundo o porta-voz russo, um helicóptero e quatro drones Bayraktar TB-2, de fabricação turca. Konashenkov relatou também que um caça russo caiu devido a um “erro” do piloto, mas o homem conseguiu ejetar-se e está “seguro em sua unidade militar”.

O porta-voz disse que o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, ordenou que o Exército “trate os militares ucranianos com respeito”. Segundo ele, os separatistas ucranianos pró-Rússia, protegidos pelos bombardeios de Moscou, conseguiram “avançar 7 km” em sua ofensiva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prédio civil é bombardeado em cidade no leste da Ucrânia
Polícia descobre depósito criminoso com mais de 30 armas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos
https://www.osul.com.br/russia-diz-que-destruiu-74-instalacoes-militares-ucranianas/ Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas 2022-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar