Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia revisa dados de coronavírus e número de mortes sobe de 55 mil para 186 mil

Compartilhe esta notícia:

Foram 186 mil mortes por coronavírus, mais que o triplo das 55 mil divulgadas até então, segundo o órgão de estatísticas Rosstat

Foto: Reprodução
O país enfrenta uma aceleração dos contágios devido à variante Delta, altamente infecciosa. (Foto: Reprodução)

A Rússia anunciou a revisão de dados sobre Covid-19 no país e divulgou nesta segunda-feira (28) um número de mortes três vezes maior do que era conhecido. Foram 186 mil mortes por coronavírus, mais que o triplo das 55 mil registradas até então. Os dados são do órgão de estatísticas Rosstat, de acordo com a agência France Presse.

Esses números tornam a Rússia o terceiro país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (mais de 330 mil mortos) e Brasil (mais de 190 mil), segundo a AFP.

Eles contradizem o discurso do presidente russo Vladimir Putin que, até então, dizia ter controlado a pandemia de forma mais efetiva que os países ocidentais.

Segundo o Rosstat, o número de mortes “a mais” (excesso de mortalidade) registradas entre janeiro e novembro deste ano chegou a 229,7 mil pessoas, na comparação com o mesmo período de 2019.

E “mais de 81% da alta da mortalidade neste período se deve à Covid-19, ou às consequências da doença”, afirmou a vice-primeira-ministra, Tatiana Golikova.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Desemprego diminui pela primeira vez no ano, mas ainda afeta 14,1 milhões de brasileiros
Inflação do aluguel dispara em 2020 e fecha o ano em 23,14%
https://www.osul.com.br/russia-revisa-dados-de-coronavirus-e-numero-de-mortes-sobe-de-55-mil-para-186-mil/ Rússia revisa dados de coronavírus e número de mortes sobe de 55 mil para 186 mil 2020-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar