Quarta-feira, 11 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 31 de agosto de 2023
Por telefone, internet ou presencialmente, qualquer cidadão pode denunciar eventual irregularidade no âmbito do serviço público estadual do Rio Grande do Sul, bem como críticas, sugestões ou mesmo elogios. O envio é feito à Ouvidoria-Geral, que funciona como um canal entre o governo gaúcho e a população, mediante análise, encaminhamento e verificação das demandas junto aos órgãos adequados.
Só no semestre passado a Ouvidoria registrou 2.276 solicitações desse tipo. Acompanhe, a seguir, um guia resumido dos órgãos e contatos, conforme a área abrangida.
Ouvidoria-Geral do Estado
0800 541-6136
ouvidoriageral.rs.gov.br
Saúde
0800 6450-644
WhatsApp: (51) 98405-4165
saude.rs.gov.br
Segurança Pública
(51) 3288-1981
ssp.rs.gov.br
Brigada Militar
(51) 98577-4870 e 3212-0190
brigadamilitar.rs.gov.br
Polícia Civil
(51) 3288-5500 e (51) 3288-2400
pc.rs.gov.br
Corpo de Bombeiros
(51) 98577-1362
bombeiros.rs.gov.br
Detran-RS
0800 905-5555
WhatsApp: 800-905-5555
detran.rs.gov.br
Daer
(51) 3210-5018
daer.rs.gov.br.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul