Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Partly Cloudy

Geral Saiba como reproduzir um áudio no WhatsApp sem mostrar que ouviu

O malware é distribuído por lojas alternativas de apps Android. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp possui configurações de privacidade que podem ser alteradas por aqueles que querem mais discrição em sua conta ou simplesmente não querem que outras pessoas saibam de sua movimentação no aplicativo. É possível, através dessas configurações, tirar o “visto por último” e também a confirmação de leitura, que deixa um “check” na cor azul ao lado da mensagem para indicar quando ela foi lida.

No entanto, quando o assunto é o envio de áudios, mesmo com essas alterações realizadas, não é possível esconder do remetente que o áudio foi ouvido a não ser que um “truque” seja feito — e ele é mais fácil do que parece.

No iOS

Antes de tudo, você deve salvar seu próprio número em seus contatos de seu celular. Insira suas informações pessoais e salve seu contato.

Com seu número de telefone salvo na agenda, vá até o áudio que quer escutar no WhatsApp e pressione-o por alguns segundos. Depois, toque sobre a opção “encaminhar” e a seta que aparecerá no canto inferior esquerdo da tela.

Na barra de pesquisa, insira seu nome do jeito que o salvou na agenda para encontrar você mesmo no WhatsApp. A opção “você” então deve aparecer. Selecione-a e aperte “encaminhar”.

No Android

No Android, o procedimento é o mesmo, com apenas uma pequena diferença: para encaminhar o áudio, o seu contato deve estar entre as conversas recentes. Para fazer isso, basta adicionar seu número na agenda e enviar uma mensagem qualquer para você mesmo via WhatsApp. Depois disso, qualquer áudio poderá ser encaminhado sem problema algum.

Com esse truque, sua privacidade aumenta ainda mais no aplicativo de mensagem, tudo isso de uma maneira prática e rápida — e o melhor, sem precisar instalar nenhum app adicional para isso. Aparelhos menos potentes ou com pouco espaço no armazenamento agradecem.

Nova função

O WhatsApp trabalha atualmente em uma nova função. Previsto para ser liberado anteriormente, o novo recurso deve agradar.

A plataforma desenvolve a possibilidade de os usuários visualizarem vídeos diretamente na barra notificação (como ocorre com stickers e fotos).

E a novidade já estará disponível em breve na popular ferramenta, de acordo com o portal especializado WABetaInfo.

Com isso, não será necessário abrir uma mensagem recebida para ver uma prévia de um vídeo (como acontece atualmente).

Ainda em fase de desenvolvimento, a função faz parte de um pacote de próximas atualizações. No entanto, a data oficial não foi divulgada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O governo prepara pacote de medidas na economia do País para colocar em ação após a reforma da Previdência
O Programa Mais Médicos abre as inscrições para médicos brasileiros formados no exterior
Deixe seu comentário
Pode te interessar