Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Rio Grande do Sul São Leopoldo publicará novo decreto após pedido por flexibilização de empresários

Compartilhe esta notícia:

A ação ocorre após uma reunião realizada com representantes de algumas entidades de setores empresarias do município

Foto: Thales Ferreira/PMSL
A ação ocorre após uma reunião realizada com representantes de algumas entidades de setores empresarias do município. (Foto: Thales Ferreira /PMSL)

A prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, publicará um novo decreto de calamidade pública, nesta terça-feira (14) que passa a vigorar a partir de quarta-feira (15). A ação ocorre após uma reunião realizada com representantes de algumas entidades de setores empresarias do município. O grupo novamente fez protesto como forma de pedir mais flexibilização na cidade e teve a solicitação atendida.

A partir do novo texto será liberado o funcionamento de academias, barbearias e salões de beleza de acordo com os protocolos e limites de atendimento conforme a bandeira vermelha do Governo do Estado diante da pandemia da Covid-19, entre outras alterações.

Uma reunião também foi agendada para a sexta-feira (17), com representantes de entidades do comércio como Sindilojas, Acist e CDL já que as instituições também apresentaram as ponderações.

Os empresários ouviram dos representantes da gestão municipal a situação do avanço da pandemia, onde a quantidade de pessoas com o vírus ativo ainda é de 251, além da necessidade de criação de um comitê permanente de acompanhamento da situação que envolva representantes do governo, mas também da das entidades e setores comerciais para um diálogo sobre as condições sanitárias e as possibilidades de flexibilização.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Prévia do PIB brasileiro indica alta de 1,3% na economia em maio após tombo de 9,4% em abril
Carro derruba poste na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre, e provoca falta de luz
Deixe seu comentário
Pode te interessar