Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Sartori contrata dois mil PMs para atuarem no próximo governo

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa tem por objetivo conhecer e melhorar as condições de vida e trabalho dos servidores da corporação. (Foto: Divulgação/BM)

O governador José Ivo Sartori garantiu ontem um reforço de dois mil policiais para o próximo governo. Uma edição extra do Diário Oficial do Estado publicou autorização para a Secretaria de Segurança Pública chamar 2 mil soldados da Brigada Militar aprovados em concurso em 2017. O cronograma prevê que os policiais iniciem o curso de formação ainda em novembro deste ano e possam trabalhar em junho de 2019.

Escândalo da Lava-Jato é campeão do mundo

O escândalo investigado pela Operação Lava-Jato é, sem dúvida, o maior em todo o mundo, garante relatório da Transparência Internacional, organização voltada para o combate à corrupção. Explica que “o esquema montado pela Odebrecht foi o mais bem organizado caso de corrupção já desvendado na história do capitalismo”, segundo Bruno Brandão, diretor-executivo da entidade, autor do relatório sobre corrupção internacional. “O caso da Odebrecht é diferente de todos os outros. É quase um fordismo da corrupção, uma linha de produção com métodos muito bem delineados”, descreve Brandão.

Eunício: campeão de verbas

Presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), candidato à reeleição numa coligação onde está ao lado do PDT e do PT, é o campeão de recursos recebidos do MDB. O presidente do Senado recebeu até agora R$ 3,3 milhões.

Sartori ainda lidera, segundo Ibope

A pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que José Ivo Sartori (MDB) alcançou 31% e Eduardo Leite (PSDB), 26%. Terceiro colocado, Miguel Rossetto (PT) permanece com 12%, seguido de Jairo Jorge (PDT) com 6%.

Nas simulações de segundo turno, Eduardo Leite bate Sartori e Rossetto.

Simon diz que não apóia Paulo Paim

O ex-senador Pedro Simon, MDB, disse ontem que não apóia o senador Paulo Paim. A declaração de Simon acontece depois que Paim, cuja reeleição está ameaçada pelo crescimento de Beto Albuquerque, utilizou uma gravação do ex-senador elogiando seu trabalho. Simon deixou claro ontem que tem candidatos para as duas vagas no Senado:

“Estou de mangas arregaçadas para eleger Sartori, Fogaça e Beto Albuquerque.”

Olavo de Carvalho critica a ‘banda podre’ da direita

O filósofo Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, criticou ontem a direita que não apoia o presidenciável do PSL: “Na direita, há uma bela ‘banda podre’ que teme, com justa razão, ser escorraçada da vida pública após a vitória do Bolsonaro”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

30 anos de momento histórico
Na boca do povo
Deixe seu comentário
Pode te interessar