Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Secretarias cumprem decisão da Justiça e esvaziam delegacias

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, foram 116 presos transferidos apenas nessa terça-feira.

Foto: Reprodução
Ao todo, foram 116 presos transferidos apenas nessa terça-feira. (Foto: Reprodução)

Em um esforço concentrado, a Seapen (Secretaria da Administração Penitenciária), através da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), conseguiu, às 18h10 desta terça-feira (24), com que todos os presos que tiveram vaga solicitada por delegacias, fossem encaminhados ao sistema prisional, cumprindo a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Voltaire de Lima Moraes, que havia determinado o esvaziamento de DPs.

Os agentes penitenciários trabalharam na remoção dos detentos que se encontravam em várias delegacias, especialmente no Vale do Sinos, a maioria em Novo Hamburgo e São Leopoldo.

A transferência dos presos só foi possível porque servidores da Susepe estavam desde sábado trabalhando, de forma emergencial, na reforma de dois prédios, um no Instituto Psiquiátrico Forense, no bairro Partenon, em Porto Alegre. E outro na cidade de Montenegro. Com os locais preparados, restou organizar e realizar o trabalho de transferência, em parceria com a Polícia Civil.

Ao todo, foram 116 presos transferidos apenas nessa terça-feira. O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, elogiou a diligência dos servidores na busca por uma solução de emergência. “Foi mais uma demonstração de profissionalismo e dedicação dada pelo nosso efetivo nessa crise sem precedentes”, afirmou.

O superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, também destacou o engajamento da força penitenciária, “que conseguiu zerar os presos em delegacias, em plena crise do coronavírus, em um tempo recorde”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

A Corsan suspendeu por dois meses os cortes de água por atraso no pagamento da conta. Já os clientes com tarifa social estão isentos por 90 dias
Período de isolamento é suficiente, mas requer cuidados, dizem especialistas
https://www.osul.com.br/secretarias-cumprem-decisao-da-justica-e-esvaziam-delegacias/ Secretarias cumprem decisão da Justiça e esvaziam delegacias 2020-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar