Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Secretário-geral da ONU diz que a Faixa de Gaza está “se tornando um cemitério para crianças”

Compartilhe esta notícia:

Guterres ressaltou que a necessidade de um cessar-fogo está se tornando “mais urgente a cada hora que passa”

Foto: Divulgação
Guterres ressaltou que a necessidade de um cessar-fogo está se tornando “mais urgente a cada hora que passa”. (Foto: Divulgação)

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou que a Faixa de Gaza está “se tornando um cemitério para crianças”.

“O pesadelo em Gaza é mais do que uma crise humanitária. É uma crise da humanidade”, disse Guterres a jornalistas em Nova York (EUA), na segunda-feira (6). Ele ressaltou que a necessidade de um cessar-fogo está se tornando “mais urgente a cada hora que passa”.

“As partes no conflito — e, de fato, a comunidade internacional — enfrentam uma responsabilidade imediata e fundamental: pôr fim a esse sofrimento coletivo desumano e expandir a ajuda humanitária a Gaza”, declarou o português.

A guerra entre Israel e Hamas completou um mês nesta terça-feira (7). O conflito começou depois que o grupo terrorista invadiu o território israelense. O Ministério da Saúde da Palestina, que é controlado pelo Hamas, informou que o número de mortes na Faixa de Gaza ultrapassou 10 mil desde 7 de outubro. Em Israel, cerca de 1,4 mil pessoas foram mortas na guerra, conforme autoridades locais.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ufrgs divulga os locais de realização das provas do vestibular 2024
Ministério Público investiga fraudes em licitações de prefeituras gaúchas
https://www.osul.com.br/secretario-geral-da-onu-diz-que-a-faixa-de-gaza-esta-se-tornando-um-cemiterio-para-criancas/ Secretário-geral da ONU diz que a Faixa de Gaza está “se tornando um cemitério para crianças” 2023-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar