Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Seleção brasileira feminina do Brasil vence a Rússia em amistoso preparatório para a Olimpíada

Compartilhe esta notícia:

Jogadoras do Brasil comemoram um dos gols da vitória sobre a Rússia. (Foto: Richard Callis/CBF)

No penúltimo amistoso antes das Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira feminina venceu a Rússia por 3 a 0, em Cartagena, na Espanha, com dois gols de Bruna Benites e um de Andressa Alves. Dentro de campo, o Brasil surpreendeu com uma forte postura defensiva, que permitiu apenas dois chutes da adversária nos 90 minutos.

Time base no início

Com a base do time que deve estrear nas Olimpíadas, dia 21 de julho, contra a China, a seleção brasileira mostrou desde o início um repertório diferente: muita marcação, sem deixar a Rússia sequer se aproximar da área da goleira Bárbara. Faltava um pouco de movimentação ofensiva, mas a insistência do Brasil foi premiada aos 41 minutos: Andressinha cobrou escanteio da esquerda, Ludmila desviou, e Bruna Benites marcou de cabeça, na pequena área.

Mudanças e mais gols

Na volta do intervalo, uma preocupação: com um incômodo na coxa, Formiga deu lugar a Júlia Bianchi. Pia fez outras duas mudanças no intervalo, lançando Poliana e Adriana, e depois colocou Andressa Alves, Jucinara e Giovana Queiroz. Se o objetivo da treinadora era ver alternativas, conseguiu: a seleção mostrou novas variações ofensivas e consolidou a vitória com participação de Andressa Alves: cobrou o escanteio para Bruna Benites marcar, aos 18 minutos, e fechou o placar aos 35 minutos, em boa jogada individual, pegando a sobra do próprio cruzamento da esquerda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Em teste para Tóquio, Brasil mantém embalo e faz 3 a 0 sobre a Rússia
Seleção brasileira feminina de futebol se manifesta contra o assédio e pede que as mulheres denunciem
Deixe seu comentário
Pode te interessar