Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Sem Neymar, o PSG goleia o Dijon e cola no líder do Campeonato Francês

Compartilhe esta notícia:

O primeiro gol do Paris Saint-Germain saiu logo no início da partida, aos seis minutos. (Foto: PSG/ Twitter)

O Dijon, lanterna do Campeonato Francês, recebeu o Paris Saint-Germain no Stade Gaston Gerard, em partida válida pela 27ª rodada da Ligue 1. Dentro de campo, o PSG aplicou uma goleada de 4 a 0 com dois gols de Mbappé, um de Moise Kean e um de Danilo Pereira.

O primeiro gol do Paris Saint-Germain saiu logo no início da partida, aos seis minutos do primeiro tempo. Em jogada criada pelo lado esquerda, Diallo passou a bola para Moise Kean, que fez o corte e encontrou espaço para chutar e marcar.

Na frente do placar, o Paris Saint-Germain seguiu no ataque, e foi em busca do seu segundo gol. Em chute da equipe da capital francesa, a bola foi na mão de Celina, do Dijon, e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Mbappé colocou a bola para dentro da rede.

O terceiro gol do Paris Saint-Germain saiu novamente aos seis minutos, mas da segunda etapa desta vez. A jogada foi bem trabalhada, com os jogadores formando tabelas e trocas de passe, até quando Rafinha achou Mbappé, que fez mais um gol.

Durante toda a partida, apenas a equipe do Paris Saint-Germain conseguiu atacar, com o Dijon sendo pouco efetivo neste âmbito. Para selar a goleada, Danilo Pereira marcou o quarto gol em cabeçada após cobrança de escanteio do PSG.

O Dijon enfrenta, às 15h (de Brasília) do dia 3 de março, o Stade Brestois, enquanto o Paris Saint-Germain entra em campo também no mesmo dia, mas às17h (de Brasília), quando enfrenta o Bordeaux. As duas partidas são válidas pela 28ª rodada do Campeonato Francês.

Renovação

A renovação do contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain está bem encaminhada, enquanto prosseguem as negociações com Kylian Mbappé, afirmou o diretor esportivo do clube, Leonardo, à rádio “France Bleu”.

Ao ser questionado sobre a renovação das estrelas do PSG, cujos contratos terminam em junho de 2022, o brasileiro respondeu: “Com Neymar estamos num bom caminho. Mas no fim só está confirmado com a assinatura e esse não é o caso ainda. O mesmo vale para Di María (33 anos) e Bernat (27). Essas são as quatro questões que estamos discutindo. A ideia é resolver o mais rápido possível, pois, da nossa parte, pretendemos renovar com os quatro”.

A situação de Mbappé parece menos avançada: “Estamos conversando. Já estamos conversando há muito tempo. Está cada vez mais claro, chegará o momento em que tomaremos uma posição, uma decisão. Acho que cada vez mais nos aproximamos desse momento. Há uma boa abertura para o diálogo”, disse Leonardo.

O diretor esportivo também insistiu no papel do francês dentro do clube, uma semana depois de sua atuação fantástica, com três gols, no jogo de ida das oitavas de final a Liga dos Campeões contra o Barcelona. “Se você olha o que ele fez desde que começou no Monaco, é algo único, enorme. Sua posição na equipe é cada vez mais importante. Escuto que Kylian quer responsabilidades, mas ele já tem as responsabilidades”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A Itália tem o maior número de novos casos de coronavírus desde 1º de janeiro
Nos Estados Unidos, dono de restaurante ajuda concorrentes a não fecharem na pandemia
https://www.osul.com.br/sem-neymar-o-psg-goleia-o-dijon-e-cola-no-lider-do-campeonato-frances/ Sem Neymar, o PSG goleia o Dijon e cola no líder do Campeonato Francês 2021-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar