Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Grêmio Semana Grenal: confira o retrospecto de Inter e Grêmio no Beira-Rio

Compartilhe esta notícia:

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Domingo é dia de clássico! Grêmio e Inter protagonizam a partida de ida na final do Campeonato Gaúcho 2021. No Beira-Rio, às 16h, a bola rola para a estreia de Tiago Nunes em Grenal e Miguel Ángel Ramirez tenta a recuperação após perder o clássico que jogou anteriormente. Em 430 confrontos, até aqui, o maior clássico do estado conta com 157 vitórias coloradas, contra 137 vitórias tricolores e 136 empates.

Confira como estão os retrospectos dos dois times para o clássico no Beira-Rio:

INTER

Mandante nesta primeira partida, o Inter já jogou 107 clássicos Grenal no estádio Beira-Rio. Foram 47 vitórias coloradas, 34 empates e 26 triunfos do seu maior rival fora de casa. Pelo Campeonato Gaúcho, os dois times já duelaram em 62 oportunidades diferentes na casa vermelha. O colorado também tem ampla vantagem, com 27 vitórias, 23 empates e 12 derrotas.

Entretanto, relembrando os últimos clássicos, o Inter tem pouco favoritismo do seu lado em sua própria casa. Nos últimos seis anos, o colorado bateu o Grêmio apenas cinco vezes. Número baixíssimo para um confronto que ocorreu 13 vezes. Vale lembrar, que em janeiro deste ano, o colorado quebrou uma sequência de 11 jogos sem vencer seu maior rival – a maior da história -, porém, voltou a perder no primeiro turno deste Campeonato Gaúcho, por 1 a 0, na Arena.

GRÊMIO

Os históricos recentes da dupla Grenal cai para o lado favorável tricolor. Dos 13 jogos no Beira-Rio, o Grêmio obteve cinco vitórias. Dentro do estádio rival, estão como mais marcantes o 1 a 0 em 2016, no famoso jogo que ficou conhecido como o “Grenal do trator”. E a mais marcante, e também recente, a primeira vitória do clássico pela Copa Libertadores, com o gol de Pepê.

Contudo, será a primeira vez de 2016, que o Grêmio não será comandado no clássico Grenal por Renato Portaluppi. No domingo, o novo técnico Tiago Nunes fará sua estreia no maior duelo do estado. Para a partida, o tricolor tentará ter novamente o protagonismo dentro da casa do maior rival.

 

Na Rádio Grenal você ficará por dentro de tudo que antecede esta partida que tem elementos para ficar marcada na história. O clássico, quem conta os caminhos de cada equipe, é Haroldo de Souza, o maior narrador da história do Grenal. A Jornada Esportiva inicia às 15h trazendo todo o ambiental das duas equipes no estádio Beira-Rio.  

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Com exercícios técnicos e táticos, Inter inicia preparação para o Grenal
Grêmio vence o Lanús por 3 a 1 e encaminha classificação às oitavas na Copa Sul-Americana
Deixe seu comentário
Pode te interessar