Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Notícias Seminário sobre o tratamento e prevenção da Aids acontece em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre é a capital com o maior índice da doença do Brasil. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O número de casos de Aids em Porto Alegre assusta e, não é a toa, que a cidade lidera a estatística de capitais com o maior índice da doença no Brasil. Com isso, a Comissão dos Direitos Humanos, Direitos do Consumidor e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara de Vereadores promoverá, no dia 11 de julho, um evento alertando sobre os tratamentos e a prevenção, o Seminário HIV: Aids tem Cura? 2019 – Cases de Sucesso e Estratégias de Prevenção do HIV-Aids.

Na data, haverá palestrantes como o médico que comprovou a erradicação completa do vírus HIV em duas pessoas soropositivas, Ricardo Sobhie Diaz. Falarão também o vereador Moisés Barboza, presidente da Cedecondh, e a ativista Jacqueline Rocha Côrtes, primeira mulher transexual portadora do HIV a trabalhar em um órgão da ONU.

O presidente da Cedecondh diz que o seminário é muito relevante diante da alta incidência de casos da doença na cidade: “Por mais que o sistema público de saúde se desenvolva, continua enfrentando o problema do tabu. As pessoas não conversam, não se comunicam, e as taxas de Aids em Porto Alegre só aumentam, em todas as faixas etárias.”

O Seminário será realizado na Sala Mercosul do Hotel Sheraton, das 14h às 17h, e deverá ter a participação de médicos, pesquisadores, portadores do vírus HIV e familiares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

O número de mortes por gripe no Brasil já chega a 339 este ano
Já circulam em Porto Alegre os táxis com um sistema luminoso que avisa se o veículo está livre ou ocupado
Deixe seu comentário
Pode te interessar