Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Senador Flávio Bolsonaro diz que Frederick Wassef não é mais seu advogado de defesa

Compartilhe esta notícia:

O afastamento de Wassef (foto) ocorreu dias após a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio

Foto: Reprodução de TV
Wassef já defende o ex-presidente em diversas ações. (Foto: Reprodução de TV)

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou na noite deste domingo (21), em uma rede social, que Frederick Wassef não é mais seu advogado de defesa. Wassef foi afastado da defesa de Flávio por uma decisão da família Bolsonaro. No entanto, em sua rede social, o parlamentar disse que a decisão partiu do próprio Wassef e que ele foi contrário a ela.

O afastamento de Wassef ocorreu dias após a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, em um imóvel que pertence ao advogado em Atibaia, no interior de São Paulo.

Queiroz e Flávio são apontados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de participação em um suposto esquema de “rachadinha” na época em que o senador era deputado federal. Wassef fazia a defesa do senador no processo.

Em sua postagem na rede social, Flávio Bolsonaro elogiou a “lealdade e a competência” de Wassef e afirmou que ele deixava a causa mesmo estando ciente “de que nada fez de errado”.

“A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao Presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado”, escreveu o senador.

No sábado (20), o advogado havia dito que o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Flávio não sabiam onde estava Queiroz. À Polícia Civil, um dos caseiros que estavam na casa em Atibaia no dia da prisão afirmou que Queiroz morava no local havia cerca de um ano.

Wassef, porém, afirmou no sábado que o ex-assessor não morava na casa de Atibaia. “O Queiroz não mora lá. O Queiroz estava no Rio de Janeiro. As pessoas que estavam lá dizem que ele chegou há menos de 4 dias”, disse.

Investigação

Flávio Bolsonaro é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que teria atuado em seu gabinete no período em que foi deputado da Alerj (Assembleia Legislativa do estado), de 2003 a 2018.

No esquema conhecido como “rachadinha”, segundo a apuração, os funcionários devolviam parte dos salários ao parlamentar, e o dinheiro era lavado com aplicação em uma loja de chocolates no Rio da qual o senador é sócio e em imóveis.

A estimativa é que cerca de R$ 2,3 milhões tenham sido movimentados. Flávio Bolsonaro nega todas as acusações, diz ser vítima de perseguição e critica o vazamento das informações do processo, que corre em segredo de Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Coreia do Norte está pronta para enviar milhões de panfletos ao Sul
Com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Senado debate o adiamento das eleições
https://www.osul.com.br/senador-flavio-bolsonaro-diz-que-frederick-wassef-nao-e-mais-seu-advogado-de-defesa/ Senador Flávio Bolsonaro diz que Frederick Wassef não é mais seu advogado de defesa 2020-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar