Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Serviços para a comunidade LGBTQIA+ ocorrem nesta quinta no Largo Glênio Peres em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Acões foram planejadas pela Coordenação de Direitos de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
(Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre programou duas ações para comemorar a luta pelos direitos das pessoas LBGTQIA+ e a celebração da diversidade. As atividades foram planejadas pela Coordenação de Direitos de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nesta quinta-feira (30), diversos parceiros que atuam junto à proteção e defesa da comunidade estarão reunidos no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, das 10h às 16h. A Secretaria Municipal da Saúde vai promover a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe, e a unidade móvel Fique Sabendo vai realizar testes rápidos e gratuitos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Representantes da Delegacia de Combate à Intolerância e do Ministério Público vão esclarecer dúvidas sobre os diretos das pessoas que sofrem preconceito sexual ou de gênero. E para levar mais cor ao evento, o salão de beleza Esmalteria vai fazer pintura artística em quem quiser marcar na pele o apoio à luta contra a discriminação da comunidade LGBTQIA+.

Dados

De acordo com a pesquisa publicada pelo IBGE em maio de 2022, Porto Alegre é a capital com o maior número de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, com 5,1%.

Em todo o País, 1,8% da população adulta afirmou que sente atração por pessoas do sexo oposto ou tanto por homens quanto por mulheres. O valor representa pelo menos 2,9 milhões de brasileiros maiores de 18 anos.

Parada

Neste domingo, 3, a Parada de Luta encerra as atividades do Mês do Orgulho com uma seleção especial de shows. A festa começa ao meio-dia na Redenção e, às 15h30, começa o deslocamento até a Orla do Gasômetro.

A parada é organizada por representantes LGBTQIA+ e tem o apoio da prefeitura, por meio da SMDS, com o financiamento da infraestrutura de palco, banheiros químicos, limpeza pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana e apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação no trânsito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Acúmulo de estoque diminui na indústria gaúcha
Governo gaúcho assina protocolo de intenções para viabilizar centro de montagem de aviões em Guaíba
Deixe seu comentário
Pode te interessar