Sábado, 11 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Sessão interrompida: deputada Laura Carneiro reage após colega Marco Feliciano mandá-la “ficar quietinha”

Compartilhe esta notícia:

A sessão foi interrompida após a confusão, e retomada minutos depois.

Foto: Victor Diniz/Câmara dos Deputados
A sessão foi interrompida após a confusão, e retomada minutos depois. (Foto: Victor Diniz/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Laura Carneiro (PSD-RJ) e o seu colega de Casa, Pastor Marco Feliciano (PL-SP), tiveram um bate-boca no início da sessão desta quinta-feira (24) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. A parlamentar foi para cima do membro da oposição. A sessão foi interrompida após a confusão, e retomada minutos depois.

A confusão iniciou logo após o presidente da comissão mista, o deputado Arthur Maia (União-BA) anunciar os próximos passos do colegiado.

Membros da oposição se queixaram por acreditar que a CPMI estava aprovando mais requerimentos da base de governo, que tem a maioria.

Houve bate-boca entre Arthur Maia e Feliciano (PL-SP). O deputado baiano afirmou que não permitiria confusão no início da audiência. Foi nesse momento que a deputada Laura Carneiro reagiu ao colega paulista.

“Aprende a respeitar mulher, cara. E homem também!”, disse a parlamentar.

Feliciano rebateu e chamou o presidente da CPMI de “ditador”, por desligar seu microfone. Em pé ao lado da mesa da comissão, Laura foi em direção a Feliciano na sala e pôs o dedo em riste para o colega:

“Ditador ele não é, não. Não vai falar. O senhor não vai falar”, gritou Laura.

Feliciano rebatia e dizia a mesma frase:

“É sobre isso que eu quero falar, esse desrespeito aqui.”

Laura, então, prosseguiu:

“Quem cuida dessa porcaria aqui é ele”, se referindo a Arthur Maia.

Os ânimos foram apaziguados por colegas e a sessão foi interrompida.

Eliziane e Feliciano
Esse não é o primeiro embate de Feliciano na Comissão. Na última terça-feira (22), ele e a relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), discutiram pelas redes sociais sobre a possibilidade de quebra de sigilo bancário e telemático do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O pedido foi apresentado pelos parlamentares governistas em reunião da comissão na terça, que terminou sem definição.

Em postagem logo após a reunião, Eliziane foi às redes sociais pedir que o deputado “assuma seus atos” e afirme publicamente que “quem partiu para cima de uma mulher foi o senhor”.

De acordo com os envolvidos, o encontro de terça-feira teve discussão inflamada, com gritos e dedos apontados ao debater a quebra de sigilo.

Poucos minutos depois, Feliciano afirmou que a relatora “se vitimiza” e a acusou de ter “levantado aos gritos apontando o dedo e tocando na religião”. O parlamentar ainda a acusou de “destempero” dentro da reunião.

No início da sessão, o presidente da comissão, anunciou que prevê encerrar a CPMI em outubro. Segundo o parlamentar, a expectativa é que a relatora, Eliziane Gama, leia o relatório final no dia 17 de outubro e que o documento seja votado na sessão seguinte.

Maia também disse que devem ser realizadas mais 12 oitivas até o encerramento da comissão, entre elas a do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias, que está agendada para a próxima terça-feira (29).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Quatro ministros do governo Lula privilegiaram seus Estados na destinação de recursos que faziam parte do antigo orçamento secreto
Preso em operação policial, amigo de Jair Renan tinha 10 CPFs
https://www.osul.com.br/sessao-interrompida-deputada-laura-carneiro-reage-apos-colega-marco-feliciano-manda-la-ficar-quietinha/ Sessão interrompida: deputada Laura Carneiro reage após colega Marco Feliciano mandá-la “ficar quietinha” 2023-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar