Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Shopping centers, comércio, bares e restaurantes têm horário de funcionamento ampliado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Atendimento nos shoppings fica permitido no período entre o meio-dia e 22 horas.

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Atendimento nos shoppings fica permitido no período entre o meio-dia e 22 horas. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

A prefeitura publicou, em edição extra do Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre) desta quarta-feira (4), o Decreto 20.784, que amplia o horário de funcionamento dos shopping centers, das 12h às 22h. Comércio, prestação de serviços e centros comerciais podem atender das 9h às 19h.

Os restaurantes terão o horário estendido até as 24h. Bares, casas noturnas, boates e similares podem funcionar com serviço de bar e restaurante desde que tenham alvará para a atividade. Os horários e regras seguem os mesmos dos restaurantes.

Nos estacionamentos de supermercados e hipermercados, fica retirada a restrição de ocupação máxima de 50%. Em estacionamentos que oferecem manobrista, fica permitido o serviço.

Educação

O ensino superior, em estabelecimentos públicos ou privados, pode retomar as atividades presenciais. O retorno deverá seguir os protocolos sanitários específicos do Decreto 20.747 e o Calendário de Retomada das Atividades de Ensino, previsto para o dia 23 de novembro. Os setores administrativos das instituições de ensino também poderão retornar ao funcionamento presencial.

Feira de turismo da América Latina pós-Covid

Porto Alegre estará presente na 32ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo, que ocorre entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Esta é a primeira feira em formato presencial do segmento na América Latina desde o começo da pandemia do novo coronavírus. A participação da Capital está sob organização da Diretoria de Turismo e Eventos da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

O estande da Capital tem como objetivo dar visibilidade à Porto Alegre e suas medidas para receber turistas com segurança no cenário pós-pandemia, com a adoção de protocolos para garantir a saúde dos visitantes. Também pretende promover o município como destino de negócios, eventos e lazer, bem como a sua diversificada gastronomia, as cervejarias artesanais, sua vasta rede hoteleira, a revitalizada Orla do Guaíba com seus passeios náuticos e amplo espaço de lazer, entre outras atrações locais.

O evento é consagrado como a mais efetiva plataforma de negócios do trade turístico na América do Sul e neste ano atípico adotará um rígido sistema de segurança sanitária. Entre as medidas, estão o distanciamento das mesas e balcões de trabalho, controle de acesso, manutenção de limpeza em todas as superfícies e locais onde possam circular colaboradores e visitantes, expositores ventilados e com o mínimo de espaços fechados. Além disso, a visitação aos estandes ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo Festuris.

Coronavírus na Capital

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) registrou o total de casos 46.206 confirmados de pacientes com coronavírus em Porto Alegre até esta quarta-feira, 4. Entre estes, 41.628 pessoas se recuperaram da doença e 1.318 morreram. Também foram registrados 127.581 casos negativos e outros 8.206 estão em análise.

Os serviços de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem com 212 casos confirmados de Covid-19 adultos e um caso de pediatria. Há também 26 casos suspeitos de adultos e cinco em pediatria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura chama professores para rede municipal de ensino de Porto Alegre
Publicada licitação para mais um lote da recuperação asfáltica de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar