Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2015
A cantora Simone apresenta em Porto Alegre, no dia 24 de setembro, no Theatro São Pedro, o show “É Melhor Ser”, comemorativo aos 40 anos de carreira. O espetáculo na capital gaúcha integra uma extensa turnê nacional com os ingressos vendidos a R$ 1. As vendas começam no dia 16, às 13h, somente na bilheteria do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº)
A estreia oficial foi em Belo Horizonte. Depois de Porto Alegre, a artista segue para apresentações em São Paulo (16/10, no Tom Brasil) e Rio de Janeiro (23/10, no Vivo Rio).
Simone volta à estrada com novidades no roteiro, mas seguindo com sua jornada feminina em homenagem às compositoras brasileiras, nascida do disco que originou o espetáculo. “É Melhor Ser” passeia pela obra de autoras como Rita Lee, Joyce, Dona Ivone Lara, Zélia Duncan, Marina Lima e Adriana Calcanhotto, entre outras gravadas no CD homônimo.
O roteiro amplia o leque e traz também canções de Dolores Duran (“A Noite do Meu Bem”), Isolda (“Outra Vez”) e inéditas na voz da intérprete, como “O Tom do Amor” (Moska/Zélia Duncan), “Canteiros” (poema de Cecília Meireles musicado por Fagner) e “Candeeiro” (Teresa Cristina). Nessa nova fase, Simone acrescentou alguns clássicos de sua carreira, como “Começar de Novo”, “Iolanda” e “Sob Medida”.
“Acho que, nos últimos 40 anos, a partir da década de 1970, houve um florescimento de compositoras. Até então, isto não era muito comum, a composição no Brasil era quase exclusiva dos homens. Éramos, tradicionalmente, intérpretes. Houve, então, uma vontade de homenagear estas mulheres de vanguarda, guerreiras, amantes e, acima de tudo, grandes artistas”, exalta a cantora.
Além de surpresas no repertório, a maior novidade desta nova etapa comemorativa são as apresentações a apenas 1 real, reafirmando a máxima de que o artista tem de ir aonde o povo está, um sonho antigo da cantora. “O preço por vezes acaba afastando o público que tem muita vontade de nos prestigiar, mas nem sempre consegue. A oportunidade de apresentar o meu show completo, tal como ele foi concebido, cobrando um valor simbólico e rodar por todo o país é muito emocionante. Ficarei meses na estrada, próxima ao coração do povo brasileiro”, celebra. A tour, que se estenderá até 2016, tem patrocínio da Bradesco Seguros.