Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Site pirata recebia 60 milhões de visitantes do mundo todo

Compartilhe esta notícia:

Operação Barba Negra da Polícia Federal apreendeu computadores e um acervo de 150 mil arquivos de filmes compartilhados na internet por meio do site Mega Filmes HD. (Crédito: Reprodução)

Aprisão dos administradores do site de filmes piratas Mega Filmes HD – que recebia, em média, 60 milhões de visitas ao mês –, durante a Operação Barba Negra da PF (Polícia Federal), teve repercussão negativa na internet.
O grupo de ativistas Partido Pirata do Brasil lançou uma petição no site Avaaz que pede a libertação dos acusados. O abaixo-assinado já recebeu mais de 31 mil assinaturas.

A petição também pede mudanças no combate à pirataria. “A prisão dos donos do site não ataca o problema de verdade”, diz o fundador do partido, Paulo Rená. Segundo ele, o caso mostra o atraso da Lei de Direitos Autorais brasileira, que não contempla o universo digital.
Visitantes.

O site foi retirado do ar no dia 18 de novembro. Do total de visitantes do site, 85% eram brasileiros e 15% de vários países da Europa e Ásia. O grupo mantinha também página em uma rede social, com 4,5 milhões de seguidores.

No total, a Barba Negra deteve sete pessoas acusadas de gerenciar o site, considerado o maior de filmes piratas da América Latina.

A operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e interrogou outras cinco pessoas. A PF também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no interior de São Paulo.
O casal Marcos Magno Cardoso e Thalita Cardoso, que mantinha o site foi autuado em casa, onde a PF apreendeu computadores e um acervo de 150 mil arquivos de filmes compartilhados na web por meio do Mega Filmes HD. Os vídeos incluíam lançamentos, que ainda não estão disponíveis no circuito comercial. Alguns filmes eram liberados pelo site antes mesmo da estreia oficial nos cinemas brasileiros.
De acordo com a PF, o esquema de compartilhamento ilegal de filmes e séries de TV rendia ao casal cerca de 70 mil reais por mês, obtidos a partir da receita de publicidade exibida no site.

A Justiça negou o pedido de revogação da prisão temporária do casal. A defesa vai recorrer na segunda instância federal, alegando que os dois não atrapalham as investigações.
“Eles são apenas a ‘ponta do iceberg’. Uma grande empresa de publicidade por trás do site era quem realmente ganhava dinheiro”, disse o advogado Tiago Lerdini Bellucci. As autoridades já têm conhecimento das ligações com a empresa.
Os acusados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa – com pena de três a oito anos de prisão e multa – e de violação de direitos autorais – com pena de dois a quatro anos e multa.

Clones reúnem acervo.

O site Mega Filmes HD já conta com clones que reúnem o seu acervo. Pelo menos dois endereços prometem levar aos fãs o acervo do Mega Filmes HD.
Um deles, o Mega Filmes Full HDTV, cujo slogan é “corta uma cabeça nasce duas, site em construção” (sic), e o Mega Filmes HD 2.0, que afirma “Uma porta se fecha, mais sempre existirá uma janela aberta! Mega Filmes HD 2.0 #Oretorno, iremos voltar ainda mais forte e com nosso acervo completo!”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bruna Marquezine posta foto dando “sarrada” em porta e vira piada
Em Porto Alegre, jovem assaltava e depois ia para a aula como se nada tivesse acontecido
https://www.osul.com.br/site-pirata-recebia-60-milhoes-de-visitantes-do-mundo-todo/ Site pirata recebia 60 milhões de visitantes do mundo todo 2015-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar