Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Rain

Cultura ‘Star Wars’ e outros nove filmes chegam aos cinemas

Compartilhe esta notícia:

Os sobreviventes da Aliança Rebelde se organizam para enfrentar o regime da Primeira Ordem. (Foto: Divulgação/Lucasfilm)

Exibido em 1.975 salas, Star Wars: A Ascensão Skywalker é a maior estreia dessa semana. Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

O segundo filme com maior circuito a chegar aos cinemas nesta semana é Playmobil – O Filme. Na trama, Marla é uma jovem que já está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie — até o dia em que os dois são transportados para dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide.

Star Wars: A Ascensão Skywalker

O último episódio da saga dá continuidade aos acontecimentos de “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017). Na trama, os sobreviventes da Aliança Rebelde se organizam para enfrentar o regime da Primeira Ordem após a descoberta de que o imperador Palpatine está vivo. Do mesmo diretor de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).

A Batalha das Correntes

Ambientado no século 19, o filme se inspira na disputa real entre os cientistas Thomas Edison e George Westinghouse, que tentavam vender seus serviços de iluminação para prefeitos e empresários norte-americanos.

Carta Registrada

Além da morte do pai e da prisão do marido, uma mãe recente tem de lidar com sua própria saúde mental em uma sociedade pouco receptiva a seus sofrimentos. Tudo muda com a descoberta de uma carta.

E Então Nós Dançamos

Um bailarino que treina na Geórgia passa por uma grande mudança de vida quando um colega que acaba de chegar se torna ao mesmo tempo sua paixão e seu maior rival na dança.

Filhos do Pai Eterno

O documentário acompanha os fiéis de Goiás devotos ao Divino Pai Eterno, uma concepção da Santíssima Trindade do catolicismo.

Jorge, O Padroeiro Guerreiro

O Documentário explora as representações da imagem de são Jorge, passando por sua influência em campos como o da música e das novelas.

Padroeiros Oficiais do Brasil

O filme coloca a figura de são Pedro de Alcântara como primeiro padroeiro do Brasil, ao lado de Nossa Senhora Aparecida.

O Paraíso Deve Ser Aqui

O diretor interpreta a si mesmo, um palestino que foge de sua terra natal, mas encontra vestígios de seu país de origem aonde quer que vá. Recebeu menção especial do júri no Festival de Cannes e foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema.

Playmobil – O Filme

Nesta animação, inspirada na linha de brinquedos alemã, uma jovem vai atrás de seu irmão mais novo, que desapareceu ao entrar no mundo mágico de Playmobil. Lá, ela consegue ajuda de uma fada, um ciborgue, um agente secreto e outros amigos.

A Rosa Azul de Novalis

O documentário acompanha um homem de 40 anos, homossexual e HIV positivo, que diz que se recorda de memórias distantes com perfeição e que consegue rememorar vidas passadas. Em uma delas, afirma ter sido um poeta alemão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cultura

Secretaria da Cultura lança edital para projetos audiovisuais entre Brasil e Argentina
Saiba quais são os vinhos que harmonizam bem com as músicas brasileiras
Deixe seu comentário
Pode te interessar