Domingo, 29 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Acontece Sun Motors lança novo modelo no mercado e exibe seus bons resultados

Jair oliveira, Jefferson Furstenau, Johnny Fang e Luiz Zanini (Fotos: Júlio Menezes Jr.)

Juliana Furstenau e Jefferson Furstenau/
Lifan Sun Motors . (Foto: divulgação Sun Motors).

Mesmo frente a um difícil cenário econômico, a  Sun Motors tem muito a comemorar, em parte pela garra, determinação e dinamismo que a empresa exibe, talhados pelo perfil de seu diretor- presidente, Jefferson Fürstenau. Ele recebeu a imprensa nesta quarta-feira para apresentar os bons resultados da concessionária e os novos lançamentos que chegam ao mercado.

Fundada em 1993, a Kia Sun Motors foi adquirida pela família Fürstenau em 1997 e em 2000 já recebia distinção como sendo a primeira concessionária a ultrapassar a marca de 100 veículos comercializados em um mês. A partir daí, as conquistas passaram a ser uma constante no cotidiano da empresa, tanto que em 2007/2008 foi eleita a melhor concessionária do Brasil. Agregando a Kia a seu nome em 2011, já consolidava no ano sua posição com 10 mil veículos (zero quilômetro) comercializados e uma premiação como a melhor concessionária em marketing de relacionamento com os clientes.Em 2012 conquistou o Top de Marketing da ADVB e em 2013 fincou pé no Uruguai, sendo que em 2014 abriu espaço para a comercialização de outra marca, a Gelly, “Nosso foco são veículos asiáticos, fabricados na Coréia e na China. Queremos trabalhar com importados”, diz o diretor-presidente, com orgulho.

Segundo ele, em 2014/2015 a liderança setorial chegou pela fronteira, destacando a Sun Motors pela sua atuação no mercado uruguaio. Em 2016 veio outra novidade: a empresa inovou, disponibilizando uma unidade móvel que se desloca até o cliente, suprindo suas necessidades de mecânica e revisão, ou seja, um pós-venda em atividade 24h/dia. Também no ano passado a empresa foi distinguida com o Top Consumidor. “Somente três concessionárias receberam este título até hoje no RS”, diz Jefferson.

Agora, entre tantas novidades, a Sun Motors, que já trabalha com a marcas Kia, Gelly e Jac, anexa ao seu portfólio a Lifan e lança o modelo X -60, o primeiro SUV 5 x 2.A Lifan é um dos maiores grupos privados da China, com 15 mil funcionários e está desde 2006 na Bolsa de Xangai, com atuação expressiva também no segmento da construção civil, sendo ainda o maior fabricante de motores de motocicleta no mundo. Presente em 165 mercados mundiais, a Lifan exibe já dois milhões de carros comercializados em 2017. No Brasil, a sede da empresa é em Salto, São Paulo, onde produz três modelos: X60, 530 e Foison. São 100 profissionais atuando na sede e 40 concessionárias espalhadas pelo País. (Clarice Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Ilustração
Para chegar à meta fiscal, governo federal freia gastos, e serviços são afetados
O presidente da Câmara dos Deputados diz que a Casa não aceitará mudanças na reforma trabalhista
Deixe seu comentário
Pode te interessar