Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo mantém prisão do banqueiro André Esteves

Compartilhe esta notícia:

André Esteves (Foto: Gabo Morales/Folhapress)

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, converteu a prisão temporária do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, em preventiva, a pedido da Procuradoria-Geral da República. Com isso, não há mais data de vencimento para a detenção do executivo. Sem a decisão de Zavascki, Esteves poderia ser solto a partir desta segunda-feira, quando expirava o prazo de cinco dias da prisão temporária.
A mesma medida foi adotada também para o chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o assessor Diogo Ferreira. Os dois foram presos na quarta-feira por tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava-Jato. No caso de Delcídio e do advogado Edson Ribeiro, as prisões já eram preventivas desde o início.
Os quatro são suspeitos de tentar barrar as investigações sobre corrupção na Petrobras e comprar o silêncio do ex-diretor da estatal Nestor Cerveró. Em conversas gravadas por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, Delcídio tenta comprar o silêncio do ex-dirigente da Petrobras para evitar menções a seu nome ou ao banco BTG Pactual em eventual delação premiada. As tratativas eram feitas com o advogado Ribeiro, com participação do assessor do parlamentar. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Amigo de Lula preso na Lava-Jato alega ter pago dívida suspeita com sêmen vindo de fazenda usada em festanças
Acuado, o senador Delcídio do Amaral dispara em todas as direções
https://www.osul.com.br/supremo-mantem-prisao-do-banqueiro-andre-esteves/ Supremo mantém prisão do banqueiro André Esteves 2015-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar