Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Supremo rejeita reclamação de Xuxa sobre imagens dela sem roupa no google

Compartilhe esta notícia:

Apresentadora pedia para o site retirar cenas e informações negativas a sua imagem. Foto: Banco de Dados/o Sul

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu manter válida a decisão do ministro Celso de Mello, que negou seguimento a reclamação da apresentadora Xuxa Meneghel. Ela queria proibir o Google de exibir resultados de buscas de cenas e informações consideradas, por ela, negativas a sua imagem.

Em 2010, Xuxa pediu que o site não apresentasse qualquer resultado para pesquisas que utilizassem as palavras “Xuxa pedófila”, ou trouxessem imagens do filme “Amor, Estranho Amor”, de 1982, protagonizado pela apresentadora gaúcha.

Inicialmente, a Justiça de primeira instância no Rio de Janeiro atendeu ao pedido de Xuxa, mas a decisão foi reformada pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Os desembargadores da Corte decidiram restringir apenas algumas imagens mostradas pela defesa da artista. O caso chegou ao STF, que cassou a decisão, entendendo que os sites de busca não poderão ser obrigados a eliminar do seu sistema resultados derivados de pesquisa, determinando termo ou expressão, tampouco resultados que apontem para uma foto ou texto específico.

Após a sentença, os advogados de Xuxa recorreram ao STF. Segundo o magistrado Celso de Mello, não foi verificada, na decisão, a existência de qualquer juízo, ostensivo ou disfarçado, de inconstitucionalidade das normas legais. Ele considerou a reclamação da artista inacolhível. O órgão confirmou o parecer do ministro, sem debates no julgamento. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Dilma interrompe pedalada e espera a chegada do Samu para socorrer ciclista que se machucou
Suíça afirma estar impressionada com a coragem da luta contra a corrupção no Brasil
https://www.osul.com.br/supremo-rejeita-reclamacao-de-xuxa-sobre-imagens-dela-sem-roupa-no-google/ Supremo rejeita reclamação de Xuxa sobre imagens dela sem roupa no google 2015-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar