Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo deve divulgar nesta sexta-feira o conteúdo das delações dos donos da JBS no âmbito da Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Wesley (D) e Joesley Batista. (Foto: Divulgação)

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve divulgar nesta sexta-feira (19) o conteúdo das delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, no âmbito da Operação Lava-Jato. As delações já foram homologadas pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Corte, e o sigilo do conteúdo das informações foi retirado.

Desde quarta-feira (17), quando o jornal O Globo noticiou pela primeira vez o que os irmãos Batista haviam informado aos investigadores, os impactos no mundo político têm sido os mais diversos. No Congresso Nacional, por exemplo, surgiu o movimento a favor do impeachment do presidente Michel Temer, liderado pela oposição. Além disso, Aécio Neves (PSDB-MG) foi afastado do mandato de senador por determinação do STF.

Temer

Um dos principais pontos das delações dos donos da JBS revelado até agora é a gravação de uma conversa entre Joesley Batista e o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, em março deste ano.

Segundo o jornal O Globo, Joesley informou aos investigadores que, nessa conversa, ele e Temer discutiram a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Lava-Jato, com o objetivo de evitar que ele fizesse delação.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou uma nota à imprensa na qual confirmou que Temer havia se encontrado com Joesley Batista, mas negou que os dois tivessem conversado sobre como evitar uma eventual delação de Eduardo Cunha.

Na quinta-feira (18), foi a vez de o próprio presidente falar sobre o assunto. Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual disse, entre os outras coisas, que não pediu a Joesley que ajudasse Cunha, não comprou o silêncio de ninguém e não teme delação, concluindo: “Não renunciarei. Repito: não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Civil realiza nova fase da operação que investiga a construção de um túnel para a fuga de detentos do Presídio Central de Porto Alegre
A Agência Nacional de Petróleo descartou o risco de desabastecimento de diesel após a explosão em uma refinaria da Petrobras
https://www.osul.com.br/supremo-tribunal-federal-deve-divulgar-nesta-sexta-feira-o-conteudo-das-delacoes-dos-donos-da-jbs-no-ambito-da-operacao-lava-jato/ Supremo deve divulgar nesta sexta-feira o conteúdo das delações dos donos da JBS no âmbito da Lava-Jato 2017-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar