Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo Tribunal Federal nega liberdade a ex-deputados presos pela Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Vargas foi condenado a mais de 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Foto: Dida Sampaio/AE

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de liberdade aos ex-deputados André Vargas e Luiz Argôlo, presos na Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pela Corte na quarta-feira por unanimidade.
Para o relator, ministro Ribeiro Dantas, a prisão cautelar de Vargas é necessária para garantir a ordem pública. O ex-parlamentar foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 14 anos e quatro meses por corrupção e lavagem de dinheiro na negociação de contratos de publicidade com o governo. O esquema foi descoberto nas investigações da Lava-Jato.

Argôlo foi sentenciado, em novembro, também por Moro, a 11 anos e 11 meses de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-político foi responsabilizado por receber 1,4 milhão de reais de propina do esquema de corrupção investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal).

Além dos ex-deputados, o empresário Carlos Habib Chater, também capturado na Lava-Jato, teve o pedido de liberdade negado pelo STJ. Segundo o tribunal, ele é um dos doleiros que integravam um esquema de lavagem de dinheiro. O STJ também examinou o pedido de liberdade do presidente da Odebrecht , Marcelo Odebrecht. Mas a Corte não chegou a um veredito porque dois ministros pediram vistas do processo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Procuradoria-Geral da República cria força-tarefa para investigações da Lava-Jato no Superior Tribunal de Justiça
A Justiça Federal negou liminar que pedia urgência na suspensão do reajuste nas contas de luz da CEEE
https://www.osul.com.br/supremo-tribunal-federal-nega-liberdade-a-ex-deputados-presos-pela-operacao-lava-jato/ Supremo Tribunal Federal nega liberdade a ex-deputados presos pela Operação Lava-Jato 2015-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar