Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Leandro Mazzini Tasso & Anastasia

Compartilhe esta notícia:

A força de vontade da deputada Joice Hasselmann em emagrecer tem incentivado eleitores a seguir o exemplo. (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A brecha eleitoral claramente aberta para um nome da terceira via na disputa presidencial, com o desgaste de imagem de Lula da Silva, do PT, e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aquece as conversas entre portas em Brasília. Além de Ciro Gomes (PDT), pré-confirmado, o governador de São Paulo, João Doria Jr, encontra resistências de tucanos com mais tempo de voo no ninho e pode ser barrado como pré-candidato. Surge, discretamente, desenho para uma chapa PSDB-PSD, com o senador tucano Tasso Jereissati (CE) candidato, e o senador Antonio Anastasia (MG) de vice.

Capital político

Os partidos apostam na união de dois experientes ex-governadores, do Nordeste e do Sudeste, avalizados por fortes bancadas no Congresso Nacional e nos Estados.

Nome do PIB

Tasso – também um empresário de renome nacional – tem o aval de parte do PIB do eixo Rio-SP cansado da polarização e da iminente guerra entre Bolsonaro e Lula.

Digitais

A chapa tem as duas mãos e os dez dedos do deputado federal Aécio Neves, que lança assim ‘sua cria’, Anastasia, como representante de seu grupo político.

Piso da enfermagem

A aproximação do Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio) aumenta a pressão pela votação do PL que estabelece piso salarial para a categoria, que soma 2,4 milhões de profissionais. Semana passada, a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) emitiu parecer favorável ao PL de autoria de Fabiano Contarato (REDE-ES). Para os enfermeiros, por exemplo, o valor seria de R$ 7.315 para uma jornada de 30h semanais.

Dedo na ferida

Entidades do setor hospitalar e de planos de saúde já pediram à Presidência do Senado para não pautar o projeto por conta do impacto econômico. E entidades nacionais representativas da categoria e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, presidida pelo deputado Célio Studart (PV-CE), pressionam pela votação.

Voz do povo

Na enquete disponível no site do Senado, há mais de 800 mil votos a favor do PL 2564/2020 e apenas 3,2 mil contra.

Sem distorções

Autoridades, a mídia e o povo devem parar de fechar os olhos para crimes como o de ontem em Saudades (SC) e tratar como atentado terrorista. Em qualquer país é assim.

SPA & auto-ajuda

A força de vontade da deputada Joice Hasselmann em emagrecer, nas hospedagens em um SPA em Brasília, tem incentivado eleitores a seguir o exemplo.

Tá uma m…

Blogueirinho? Artista? Ativista em manifesto? Não. É o vereador de Belo Horizonte Bim da Ambulância (PSD) a nova sensação das redes. Ele postou momento íntimo no sanitário de hotel em Búzios, durante um passeio. E agora se diz influencer digital.

Quem vai?

A rodada da Paraná Pesquisas sobre intenção de votos para o Governo de São Paulo mostra que, se França (PSB) e Haddad (PT) formarem chapa, eles vencem. Embora haja risco de, juntos, aumentarem suas rejeições. Falta saber quem aceita ser vice.

Briga verbal

Erramos. É a antropóloga Débora Diniz, que processou a ativista bolsonarista Sara Winter, quem ganhou indenização de R$ 10 mil por danos morais. Cabe recurso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

Tem panda na moita
Bola murcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Colunistas Panda amazônico

Leandro Mazzini Fuga oficial

Leandro Mazzini Cerco oficial

Leandro Mazzini Bola murcha