Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Porto Alegre Técnicos do Dmae realizam vistoria em obra de drenagem do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Mais de 90% da água da chuva captada decorre dos bairros vizinhos ao aeroporto, com melhora no sistema de escoamento

Foto: Luciano Lanes/DMAE
Mais de 90% da água da chuva captada decorre dos bairros vizinhos ao aeroporto, com melhora no sistema de escoamento. (Foto: Luciano Lanes/DMAE)

Uma comitiva de técnicos do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), juntamente com o diretor-geral Alexandre Garcia, vistoriou as obras do sistema de drenagem do Aeroporto Salgado Filho, na tarde desta segunda-feira (10).

O projeto da obra foi apresentado pelo gerente de Infraestrutura da Fraport Brasil, Diógenes Sartor, que detalhou como funciona o sistema de drenagem do sítio aeroportuário. “O sistema consiste em sete lançamentos (áreas de contribuição), cada um responsável por uma zona da captação, reservação e bombeamento de água pluvial, de todo o sítio”, explicou.

Mais de 90% da água da chuva captada decorre dos bairros vizinhos do aeroporto. De acordo com o diretor-geral do Dmae, as obras executadas pela Fraport por conta da extensão da pista influenciam na vida da cidade, então há uma considerável melhora no sistema de escoamento, que já pode ser notada pela população que reside no entorno e era atingida pelos alagamentos provocados na região,” afirma Garcia.

Vencedora do processo licitatório em 2017, a Fraport iniciou em meados de 2018 as melhorias aeroportuárias, assim como a implementação de sistemas de drenagem, devido às condições geográficas em que está localizado o sítio aeroportuário. As obras de drenagem já foram finalizadas e aguardam o laudo técnico atestando que o executado está de acordo com o projetado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Produção industrial recua em 9 das 15 regiões do País em março
Diretor-presidente da Anvisa presta depoimento à CPI da Covid; acompanhe
Deixe seu comentário
Pode te interessar