Terça-feira, 22 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Telegram prepara compartilhamento de tela e de vídeos dentro dos grupos

Compartilhe esta notícia:

Além do novo recurso de transmissão, a nova versão beta do Telegram traz mudanças ao fundo gradiente. (Foto: Reprodução)

O Telegram resolveu entrar no febril cobiçado de Zoom, Google Meet e Microsoft Teams: a versão beta 7.8 do aplicativo permite transmissão por vídeo em grupos. A novidade está disponível para Android, Windows, Linux e MacOS; a plataforma tem um programa de colaboração de testagem e feedback em seus canais oficiais.

De acordo com o Android Police, a versão beta 7.8 do Telegram habilita a opção do usuário compartilhar sua tela de celular a um grupo de amigos ou transmitir vídeos. Antes, só era possível ter conversas por voz com vários usuários em um canal ou grupo da plataforma.

Para testar a ligação por vídeo na versão 7.8, o usuário precisa adicionar a hashtag “#vid” ao nome do grupo. Em seguida, ele deve clicar em um botão de três pontos no canto superior direito da tela, que deve abrir as opções de começar a transmitir ou compartilhar tela.

Isso pode ser feito em qualquer grupo, mas pessoas que não estiverem usando a mesma versão do Telegram vão conseguir apenas ouvir a voz de quem transmite, e não o vídeo.

Além do novo recurso de transmissão, a nova versão beta do Telegram traz mudanças ao fundo gradiente. Com a mudança, a cor do fundo vai mudar conforme novas mensagens são enviadas. Se o usuário escolher um fundo colorido e tocar no botão da cor, ele poderá acrescentar novos tons ao papel de parede.

Para que o recurso funcione, será preciso ter ao menos três cores selecionadas. O Telegram não deu a data de lançamento para a versão 7.8 do app, que está disponível no canal de testes do app na plataforma.

Telegram inclui chamadas para desktop e segue WhatsApp

O WhatsApp lançou a ferramenta de chamada por vídeo para desktop em março de 2021. Agora, o Telegram segue os passos da principal concorrente no Brasil, e adicionou a transmissão de vídeo para o macOS e Windows. Essa estratégia é um aceno a quem usa a plataforma principalmente para negócios.

O distanciamento, dentre outras medidas de limitação de contato social, levou a um rápido avanço do mercado de plataformas de videoconferência, como o Zoom e o Google Meet. Como não há previsão de quando essas restrições devem cair no Brasil, devido ao descontrole da pandemia de Covid-19, a nova atualização do Telegram tenta acompanhar o WhatsApp, esperando ganhar usuários na recente migração gerada por problemas de privacidade no app do Facebook.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Instagram ganha novo menu no iPhone para enviar fotos como post, story ou DM
WhatsApp testa atalho de busca por figurinhas no iPhone
https://www.osul.com.br/telegram-prepara-compartilhamento-de-tela-e-de-videos-dentro-dos-grupos/ Telegram prepara compartilhamento de tela e de vídeos dentro dos grupos 2021-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar