Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sob pressão, Michel Temer recua e revoga o decreto que dava a militares o poder de polícia

Compartilhe esta notícia:

Na avaliação de investigadores, não é preciso comprovar que Temer recebeu o dinheiro da mala, mas que teve atuação na operação para o seu recebimento por Loures. (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer revogou na manhã desta quinta-feira (25), por meio de uma edição extraordinária do Diário Oficial da União, o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na região da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No decreto que revogou o ato anterior, o presidente afirma que, “considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”, ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

A decisão se deu menos de 24 horas após a assinatura do decreto que colocava os militares nas ruas em razão dos violentos protestos contra o governo. Na manhã desta quinta, Temer se reuniu, no Palácio do Planalto, com ministros do seu núcleo político e da área da defesa para avaliar a eventual saída dos militares da Esplanada.

Participaram da reunião com o presidente da República os ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ator Tony Ramos comemorou o seu aniversário de 70 anos e falou da sua carreira
Com vidros quebrados após manifestação, ministérios têm expediente normal em Brasília
https://www.osul.com.br/temer-revoga-o-decreto-que-autorizou-atuacao-das-forcas-armadas-nas-ruas-de-brasilia/ Sob pressão, Michel Temer recua e revoga o decreto que dava a militares o poder de polícia 2017-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar