Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de março de 2016
Thiago Seyboth Wild estava feliz demais quando deixou a quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, no final da tarde desta quinta-feira (17), com a vaga garantida nas quartas de final dos 18 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Ele venceu o cabeça de chave número 3, o argentino Tomas Etcheverry, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/5.
Foi como um presente de aniversário atrasado pelos 16 anos completados há uma semana, no dia 10 de março. Thiago é o único brasileiro classificado entre os oito melhores do torneio na categoria. Os jogos dos 18 anos, masculinos e femininos, prosseguem nesta sexta-feira (18), a partir das 10 horas, no clube do Moinhos de Vento.
“Estou muito feliz com esta vitória. Foi um baita jogo”, disse o ele. Nas quartas, o tenista terá outra “pedreira” pela frente, o norte-americano Vasil Kirkov, que eliminou o outro brasileiro que disputava a terceira rodada, Lucas Koelle, por 4/6, 7/6 (3) e 7/5.
Favorito fora
O norte-americano Ulises Blanch, segundo entre os pré-classificados, foi surpreendido na terceira rodada pelo português Duarte Vale, em dois sets, parciais de 6/4 e 7/5.
“Foi uma partida complicada. Ele explorou muito a parte física”, disse Vale.
Na briga por uma vaga nas semifinais, enfrentará o norte-americano John McNally.
Garotada
O Circuito Nacional Tennis Kids, que integra a programação do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, começa nesta sexta, às 8 horas, e vai até domingo (20), na Associação Leopoldina Juvenil.
O torneio reunirá 93 tenistas de 11 estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Pernambuco e Ceará –, nas categorias dos oito, nove, 10 e 11 anos, masculinos e femininos, com jogos de simples e duplas.
As partidas serão disputadas em melhor de três sets curtos, de quatro games, com sistema No-Ad (sem vantagem). A disputa de cada jogo começa em 2 a 2 (como se quatro games já tivessem sido disputados) e, em caso de empate em 6 a 6, será realizado o tie break. No caso de igualdade em sets, será disputado um super tie-break (até 10 pontos).
Resultados dos 18 anos masculinos – terceira rodada
Yosuke Watanuki (JPN/1) d. Nicola Kuhn (GER/13) 6/4 6/2
Vasil Kirkov (USA) d. Lucas Koelle (BRA) 4/6 7/6 (3) 7/5
Thiago Seyboth Wild (BRA) d. Tomas Martin Etcheverry (ARG/3) 7/5 7/5
Francisco Vittar (ARG) d. Yshai Oliel (ISR) 6/0 6/3
Camilo Ugo Carabelli (ARG) d. Matias Soto (CHI) 3/6 6/4 6/2
Genaro Alberto Olivieri (ARG/4) d. Juan Carlos Manuel Aguilar (BOL) 6/4 7/5
John McNally (USA) d. Louis Wessels (GER/10) 7/5 6/1
Duarte Vale (POR/14) d. Ulises Blanch (USA/2) 6/4 7/5
Confrontos das quartas de final:
Yosuke Watanuki (JPN/1) x Vasil Kirkov (USA)
Thiago Seyboth Wild (BRA) x Francisco Vittar (ARG)
Camilo Ugo Carabelli (ARG) x Genaro Alberto Olivieri (ARG/4)
John McNally (USA) x Duarte Vale (POR/14).