Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece TMSA completa 50 anos e adianta o lançamento de um produto de classe mundial na Expointer

Compartilhe esta notícia:

Mathias Elter e Paulo Lambert, diretores da TMSA - FOTOS: Jackson Ciceri/O SUL

No ano em que comemora 50 anos de atividades, a gaúcha TMSA – Tecnologia em Movimentação realiza as entregas do segundo maior projeto da história da empresa, para a Corporación Navios (CNSA), no Uruguai. A obra, realizada em menos de 18 meses e cujo valor global supera US$ 64 milhões, faz parte da ampliação do terminal portuário da CNSA, reforçando a capacidade logística do Uruguai. O projeto inclui equipamentos inovadores, tais como um carregador de navios customizado para operar nos dois lados do píer, tanto com minerais (ferro e manganês), quanto com grãos e seus derivados, em sistema de descarga de barcaças por grabs e uma máquina combinada para empilhamento e retomada de minério. Segundo o diretor-superintendente da TMSA Mathias Elter, “este é o segundo maior projeto da história da empresa e ajudou muito a superar a crise nos últimos dois anos”.

Fundada em 1966 com capital 100 % nacional, a TMSA – Tecnologia em Movimentação consolidou-se ao longo dos últimos anos como uma das principais fornecedoras no Mercosul de equipamentos para terminais portuários e movimentação de granéis sólidos em altas capacidades e longas distâncias. Avançando na contramão da crise, acaba de receber reconhecimento nacional como uma das Melhores e Maiores empresas da Agroindústria do Brasil, figurando em 3º lugar no setor de máquinas, equipamentos e ferramentas, além de ter sido selecionada com uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil pela revista Amanhã.

A receita da empresa chega a 350 milhões de reais e a expectativa de crescimento é em torno de 10% de crescimento real. Mathias Elter acredita que seja possível a retomada da economia em 2017, mas tudo vai depender dos rumos do governo Temer e das taxas cambiais mais favoráveis. Hoje com 750 colaboradores diretos a empresa mantém sua matriz em Porto Alegre e unidades comerciais em Canoas, São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires.

Com os empregos indiretos e subcontratos de fabricação e montagem industrial, totaliza mais de 10 mil pessoas ligadas a sua cadeia produtiva, localizada principalmente dentro do país. Sua estratégia de negócios está focada na inovação e na diversificação de produtos e mercados, com destaque para Terminais Portuários, Agroindústrias, Mineração, Termoelétricas, Fertilizantes, Energia Renovável (Biomassa).

Aos 50 anos contabiliza mais de 1 mil projetos finalizados, em mais de 20 países. No Brasil, possui grandes obras em praticamente todos os estados, destacando-se os terminais portuários de Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR), Santos e Guarujá (SP), Vitória (ES), Pecém (CE), São Luiz (MA) e Barcarena (PA).

“Neste momento também estamos entregando dois projetos em Barcarena (PA), no corredor norte do Brasil, que incluem carregadores de navios, sistema de movimentação de grãos para recebimento fluvial e rodoviário, armazenagem e transferência. Em um dos casos, destaca-se a ponte com comprimento de mais de 1.300 metros e, no outro, o fato de tratar-se de modernização e conversão de um antigo terminal portuário de carregamento de Caolin (mineral utilizado na fabricação de papel, cerâmica e tintas), construído pela TMSA na década de 1990, em terminal de recepção e embarque de grãos. Em ambos os projetos, também foram instalados sistemas de recepção flutuante de barcaças de alta capacidade que operam com capacidade de até 2 mil toneladas por hora”, explica Paulo Lambert, Diretor Comercial da TMSA.

A empresa adianta outra novidade. O lançamento na Expointer 2016 de um equipamento para limpeza de grãos, direcionado a grandes produtores, cerealistas, terminais de transbordo. O projeto levou 3 anos para ser executado, envolvendo 10 técnicos. “Temos orgulho desta inovação tecnológica”, aponta Mathias. “Nossos maiores investimentos são em pessoas”, reitera, ao dizer que este lançamento é de “classe mundial” . Ainda como novidade, a empresa adianta os planos de retomada das exportações para a Argentina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Com o objetivo de turbinar a construção civil e acelerar a geração de empregos, o presidente Michel Temer quer usar o FGTS para viabilizar obras
Casal é preso com o corpo de uma menina escondido dentro de uma mala
https://www.osul.com.br/tmsa-completa-50-anos-e-adianta-o-lancamento-de-um-produto-de-classe-mundial-na-expointer/ TMSA completa 50 anos e adianta o lançamento de um produto de classe mundial na Expointer 2016-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar